Cidades

Cachoeiro: mais de 2 mil contribuintes notificados por dívida ativa

Publicados

em

Por | 15.08.2014

 

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou nesta semana uma lista com 2.117 nomes de pessoas físicas e jurídicas que precisam quitar suas dívidas com o município. Eles têm 30 dias para regularizar a situação, contados a partir da data da notificação de cobrança (12 de agosto), para evitar que seus débitos sejam protestados extrajudicialmente.

 

Os contribuintes devem procurar o atendimento da Dívida Ativa, na Secretaria Municipal de Fazenda, localizada à rua 25 de Março, nº 28, bairro Centro (em frente ao Shopping Cachoeiro), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, para negociar o pagamento.

 

É possível parcelar a dívida e, caso a pessoa não concorde com a mesma, há a possibilidade de apresentar recurso administrativo, com as devidas justificativas para que a prefeitura possa fazer a revisão da cobrança.

 

No entanto, os contribuintes notificados que não procurarem pagar os débitos e não apresentarem recurso terão suas dívidas protestadas. No caso de pessoa jurídica optante do Simples Nacional, a falta de regularização da pendência fiscal com o município acarretará em exclusão do regime especial de recolhimento de tributos.

Leia Também:  Com investimentos de R$ 6,3 milhões, esgotamento sanitário beneficia mais de 80% da população de Campo Acima

 

Para evitar transtornos aos contribuintes, além do edital de aviso, a prefeitura está entrando em contato por telefone e carta. “A lei determina que a dívida ativa não paga até cinco anos deve ser cobrada. Então, estamos alertando para que as pessoas possam se antecipar para resolver de forma administrativa”, disse o secretário municipal de Fazenda, Maurício Daltio.

 

Confira a lista no Diário Oficial

 

O edital 002/201 foi publicado no Diário Oficial 4674, de 12 de agosto de 2014, com a lista completa com os nomes dos contribuintes em dívida ativa a partir de 2010 que devem mais de R$ 1.385,00. Ela está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/fazenda/dividas.

 

Os extratos das dívidas existentes com o município e as guias de recolhimento para pagamento à vista dos débitos podem ser emitidos no mesmo endereço eletrônico.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Hospital Evangélico de Cachoeiro comemora sua última alta de COVID-19

Publicados

em

Aline Laura Almeida Ferreira de Souza, de 41 anos, moradora do bairro Nossa Senhora da Penha, em Cachoeiro de Itapemirim, é a última paciente da UTI Covid do Hospital Evangélico. Hoje, após 44 dias internada, teve alta e pode ir para casa com a família.

Quando o hospital deixou de ser referência ao coronavírus, Aline ainda necessitava de cuidados hospitalares intensivos. Segundo Pamella Maurício dos Prazeres, enfermeira chefe do setor, a decisão da não transferência da paciente se deu por conta do quadro clínico dela.

Na porta da UTI, esperando, estavam o esposo, Charles Carvalho Sousa, o filho, Kaike Almeida Carvalho Sousa, de 9 anos e Francis Busato, amiga da família. “Estamos tentando segurar a ansiedade”, disse Charles. A equipe de enfermagem também prestigiou o momento, com palmas, ornamentação e cantando louvores.

O HECI iniciou sua contribuição no enfrentamento ao coronavírus no dia 19 de março de 2021, com a chegada da segunda onda do vírus. No entanto, encerrou o atendimento a novos casos oficialmente no dia 08 de julho. A decisão de mantê-la internada, para o esposo, representou um alívio muito grande “ficou aquela sensação de que estávamos próximos, mesmo sem visita-lá”.

Leia Também:  Principais ruas de Cachoeiro serão repavimentadas; confira os bairros beneficiados

Charles ainda completou: “Ela fez 41 anos sete dias antes de vir para cá. A sensação que nós temos é de que ela nasceu de novo. O dia de hoje fica marcado como a segunda data de aniversário dela”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA