Cidades

Cachoeiro ganha primeira Cozinha Comunitária

Publicado em

Por | 00.00.

Foto: Divulgação/PMCI

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu na última semana a primeira Cozinha Comunitária do município, localizada no distrito de Itaoca. O equipamento público de segurança alimentar oferece aos moradores da região refeições saudáveis e balanceadas a um preço acessível.

 

Batizada “Zenita Fernandes Paschoal”, em homenagem a uma líder comunitária local, a unidade fica na rua Pedro Vivácqua e funciona de segunda a sexta, das 11h às 14h, sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Os primeiros 30 dias de funcionamento têm caráter experimental.

 

A refeição, com suco e sobremesa inclusos, custa R$ 5. O cardápio é elaborado com o acompanhamento de nutricionista e tem grande variedade de legumes e verduras, além de carnes, frutas e, também, doces caseiros. A expectativa inicial da Semdes é produzir até 200 refeições diariamente.

 

Toda a estrutura física foi erguida sob os padrões do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com aprovação da Caixa Econômica Federal e das vigilâncias sanitárias estadual e municipal. São 222 metros quadrados de área total com refeitório, banheiros, dispensa e, ainda, sala para treinamentos da equipe e cursos profissionalizantes para a população local. O investimento total, com recursos da União e do município, foi de R$ 394 mil.

Leia Também:  Cachoeiro recebe mais obras do ?Minha Casa, Minha Vida?

 

 

“A Cozinha Comunitária reforça a política municipal de segurança alimentar, que já conta com o Banco de Alimentos, o projeto Cesta Verde, o Programa de Aquisição de Alimentos, entre outras ações que têm contribuído para melhorar a alimentação e a qualidade de vida de centenas de famílias e o público atendido por entidades socioassistenciais de Cachoeiro”, avalia o prefeito Carlos Casteglione.

fonte http://www.jornalfato.com.br/

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Jaiminho nomeia mais um secretário em Marataízes; confira as mudanças na prefeitura

Published

on

Um dias após o ex-secretário Mário Moreira entregar o cargo, o prefeito interino Jaiminho Machado (PDT) nomeou seu substituto.

A Secretaria de Serviços Urbanos será comandada por Valmery de Jesus Helvécio Pereira. A nomeação foi publicada ontem (16).

Com a entrada de Valmery, já são três os novos secretários municipais nomeados pelo prefeito interino Jaiminho, após o afastamento do titular Tininho Batista (PDT).

Antes, foram nomeados LUCIANO SANTÃO TEIXEIRA, para o cargo de secretário municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, e JONES BRUMANA MARVILA, para o cargo de secretário municipal de Esportes e Lazer.

Novas mudanças podem acontecer

Essas mudanças evidenciam que Jaiminho está mexendo na estrutura administrativa deixada por Tininho, o que não descarta a possibilidade de novas mudanças no primeiro escalão.

Nomes muito ligados ao prefeito afastado já foram exonerados. Entre eles os ex-secretários Anderson Golveia (Defesa Social e Segurança Patrimonial), Robson Seyr (Esporte e Lazer), Antônio Carlos Sader Santanna, o Tunicão (Meio Ambiente), e Robson Abreu Silva (Pesca e Aquicultura e Infraestrutura de Interior).

Além do primeiro escalão, Jaiminho também exonerou 15 servidores comissionados, entre eles nomes como João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de Gestão Administrativa, e nome muito próximo de Tininho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita concede reajuste de 12% para servidores de Presidente Kennedy
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA