Desburocratização

Cachoeiro facilita emissão de alvará de funcionamento de empresas

A emissão do primeiro alvará de localização e funcionamento de novas empresas, que queiram empreender em Cachoeiro, agora, está mais simples. Para conseguir o documento, o empresário pode solicitá-lo diretamente pelo site do SimplificaES.

O processo, que já está disponível, faz parte das ações Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), por meio da Comissão de Desburocratização de Cachoeiro, que tem trabalhado para impulsionar a eficiência da regularização de empresas no município.

Atualmente, o empreendedor precisa anexar documentos e licenças por meio de um link disponibilizado no portal da Prefeitura, na Agência Virtual. Essa prática continuará, mas apenas para a renovação dos alvarás. Para novos empreendimentos, com base na classificação de risco, o processo poderá ser concluído em menos de 5 horas após a solicitação.

A presidente da Comissão de Desburocratização, Libiana Muniz, explica que a medida centralizará as informações para os empreendedores, simplificando o processo de documentação necessário para o início das operações comerciais.

“Com foco em proporcionar maior segurança e transparência aos cidadãos empreendedores, a comissão tem se dedicado ao desenvolvimento de medidas que simplifiquem e agilizem o processo, eliminando duplicidades de informações e a necessidade de lidar com vários sistemas”, completa.

“Essas iniciativas não apenas visam simplificar, mas também dinamizar todo o processo de regularização empresarial, criando um ambiente mais propício ao empreendedorismo e ao crescimento econômico local”, salienta o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

“Todas as ações de desburocratização são para alavancar a economia da nossa cidade. Cachoeiro tem crescido economicamente e temos trabalhado para consolidar medidas que facilitem e incentivem os empreendedores no município”, reforça o Prefeito Victor Coelho.

Confira mais Notícias

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)