Artigo

Cachoeiro de Itapemirim, terça 10.01.12

Publicados

em

Por | 10.01.2012

 

 

 

 Cachoeiro de Itapemirim, terça 10.01.12

 

AGENDA

 

01 ? REGISTROS * Comunidade católica reverencia hoje os Santos Nicanor, Gregório X, Petrônio e Guilherme de Bourges (neto de Pedro, o Eremita). / Coluna abre a agenda vip para cumprimentar a aniversariante Danielle Mattos Lopes, promotora de vendas da FIAT COLA. / Ontem foi o Dia do Fico (1822) / Festa de São Gonçalo de Amarante / Nesta data, em 1932, nos EUA surgia a grande criação de Walt Disney, o ratinho Mickey. / Hoje, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) completa 66 anos de criação.

 

02 ? EM MARATAIZES * As atrações, no palco da praia principal, desta semana serão: Hoje, Joel do Bandolim & Ronilson Aguieiras; amanhã, Adailton; quinta, Pepê; sexta, David Babim, Manú e DJ Monstrinho e sábado, Alexandre Lima e Renato Casanova. Os shows começam sempre às 20 horas. / Em Itaóca (Itapemirim), sábado, terá show do Babado Novo.

 

03 ? REGISTRO II * Coluna apresenta seus sentimentos de pesar pelo falecimento, na última sexta-feira em Barra Mansa (RJ), de Helena Herkenhoff Alves, uma das filhas do saudoso casal Aurora ? Alfredo Herkenhoff, fundador da Escola Técnica de Comércio,  na qual foi professora de português e, depois, saiu de Cachoeiro, para acompanhar seu marido – Raimundo Alves Filho – que era funcionário do Banco do Brasil.

 

Daqui & Dali

 

01 ? Veterano músico e radialista Ruy Guedes, sempre antenado, recomenda a “Casa Portuguesa” que substitui o antigo Mandacarú, no Aquidaban. Ele afiança que o atendimento é nota 10 com pessoal simpático e atencioso.  ?E o melhor: a casa contratou o violonista-cantor Arildo Silveira para animar, com seus convidados (me incluo entre eles), as noitadas das quintas, mesmo durante o verão. Tá bombando!?

Leia Também:  Sou contra o sistema de cotas

 

02 ? ?A primeira andada do caranguejo-uçá este ano começa amanhã e segue até o próximo dia 15. Nesse período, de acordo com o IBAMA, fica proibida a captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e a comercialização de qualquer espécie, assim como a venda de suas partes no Estado. Mas mesmo o IBAMA fiscalizando, a proibição será ignorada ? claro, com exceções. (com MP/AT)

 

Gente Nossa

 

01 # O mega empresário e deputado federal Camilo Cola está noivo da Sra. Maria Luzia Gonçalves, de 65 anos, viúva do agropecuarista e ex-vice prefeito de Cachoeiro Luiz Borges. Passaram juntos o ?reveillon? no apê de CC, no Leme (Rio) e estão agendando casório para logo depois do carnaval.

 

02 # Assíduo cliente do Hortifruti, Fernando ?Dom? Garcia expressa através desta coluna seus cumprimentos a direção daquela organização comercial pela reserva especial para idosos, providenciada no seu estacionamento.

 

03 # O repórter esportivo, acadêmico, Orlando Luiz Cruz Dias vai indicar para as duas vagas na Academia de Letras de Muqui os nomes dos escritores Salmo Calazans dos Santos (está passando temporada em Nova Jersey – EUA) e Roberto A. L. Barros.

 

04 # Solange e Mario Herkenhoff Coelho estiveram sexta em Marataízes para celebrar mais um aniversário do pai dela, o Darcy Romanelli, este que ao lado da Rutinha forma um casal super especial, amigos tradicionais de nossa família

 

05 # Integrantes da ?Confraria do Café da Manhã da Panificadora Bela Massa? estiveram reunidos, em confraternização na Churrascaria River´s Grill: Adilson Dillen, Renato Tavares, Paulo Assad, Marco Assada, William Lima, Aarão Bezerra, Helisson Bezerra, Gilson Moura, Gustavo Cagnin e Aldair Fonseca.

 

Temperatura Máxima

As inscrições para o I Concurso de Marchinhas Carnavalescas Prêmio Zé Nogueira estarão abertas até a próxima sexta (13), na Secretaria Municipal de Cultura. // Radialistas esportivos se confraternizaram domingo no Barril: Tiãozinho Coelho, Orlando Luiz, Dailton Dessaune, Nilson Barreto Filho, veteraníssimo Maury Cardoso e este colunista. // Nisso falando o narrador Dailton Dessaune vai permanecer mais uma temporada na equipe da Rádio Litorânea FM de Marataízes. // DM Marny e CL Sérgio Malheiros, sábado estarão recebendo os companheiros do Lions Clube ?Frade e a Freira?, na vivenda da família Cheim, em Marataízes. // Arnoldo Silva e José Paineiras Filho reunidos sábado em torno de um viola e um caldo de ervilhas bem regado. // Turma do Bate Papo desfalcada, aos domingos, na Rio Grande: efetivo só o João Evangelista. // Torcedores alvinegros podem anotar: o Estrela fará sua estréia da Segunda Divisão do Certame Capixaba, dia 24 de março, bem certo contra a Desportiva Ferroviária. // Muito bonito mesmo os cenários do programa ?Simplesmente Elusa?, na TV Sim – Brasil: ?très chic?, diria o mestre Hélio Dórea e ?Um Luxo de Carteirinha?, a colunista Andrea Pena. // Jornalista Toninho Miranda caminhando muito (faz bem) na Perola do Sul, para conseguir um exemplar deste ES-FATO: a coluna agradece a parte que lhe toca. // Dose para elefante: mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na madrugada deste sábado na localidade de Pequiá, município de Iúna. // Hoje é dia de dobradinha no Restaurante Original do Dom Garcia. Amanhã, galinha caipira. // Nosso Bom Dia Especial para o gente nossa, o locutor aposentado Maury Cardoso com quem colocamos o papo em dia, na manhã de domingo. // Elyan Peçanha (28) 9222-4621 ou 9985-8185.

Leia Também:  Saída de Alexandre Bastos fortalece reeleição de Victor Coelho, mas Jonas Nogueira também lucra

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Publicados

em

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  Casagrande estende a mão para Presidente Kennedy

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  Protestos: há urgência em estar vivo

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA