Cidades

Cachoeiro de Itapemirim terá uma unidade fixa da Rede Faça Fácil

Publicados

em

Casagrande participa da solenidade nesta sexta-feira. O evento acontece na Ilha da Luz, local da obra

Por | 19.06.2014

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), autoriza nesta sexta-feira (20), o início das obras de construção da unidade Faça Fácil no município de Cachoeiro de Itapemirim.

 

A solenidade será realizada a partir das 09h30 no bairro Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, e vai contar com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário Estadual de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, e do subsecretário Estadual de Desenvolvimento de Pessoas e Inovação na Gestão, Charles Dias de Almeida.

 

A unidade será construída numa área de aproximadamente 5.800 m ² e receberá um investimento de R$ 25.687.664,00. Deverão ser gerados 260 postos de trabalho após a inauguração, prevista para o primeiro semestre de 2015.

 

O cidadão cachoeirense irá contar com diversos serviços no Faça Fácil, entre eles pagamento de boletos, emissão de segunda via de documentos, emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, atendimento ao consumidor, transferência de propriedade, alistamento militar e telecentro. A previsão é que sejam realizados mais de 3.500 atendimentos/dia na unidade.

Leia Também:  Reforma da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu é concluída em Cachoeiro

 

Os órgãos parceiros do Faça Fácil Cachoeiro de Itapemirim são: Seger, Polícia Civil, Detran, Sefaz, Junta Comercial, Sine Estadual; Secretarias da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, como: finanças, transporte, saúde, desenvolvimento urbano, administração, agricultura e Procon municipal; e outras entidades como Banestes, junta militar e Flecha Branca.

 

Ampliação da Rede Faça Fácil

 

O Faça Fácil Cariacica foi inaugurado em 2011 e já demandou mais de R$ 50 milhões em investimentos. O local concentra mais de 400 serviços para a população e conta com 99,14% de aprovação dos usuários, de acordo com avaliação eletrônica feita pelo cidadão logo após a conclusão do atendimento. Por dia, essa unidade chega a registrar 6 mil atendimentos.

 

Devido ao sucesso dessa unidade, o governador Renato Casagrande, em dezembro de 2013, firmou o contrato de concessão da Parceria Público-Privada (PPP) para ampliação da Rede Faça Fácil.

 

Além de Cachoeiro de Itapemirim, duas novas unidades fixas constam no projeto de expansão: Colatina, que teve o início das obras autorizado na segunda-feira (16) e Serra, que recebeu autorização na quarta-feira (18).

Leia Também:  Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento

 

Duas unidades móveis foram disponibilizadas para atender as regiões Norte e Sul do Espírito Santo. O Faça Fácil Móvel Sul já chegou aos municípios de Castelo, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Brejetuba. O atendimento no Norte do Estado começará no dia 23 de junho em Nova Venécia.

Um cronograma específico foi elaborado para que as unidades itinerantes atendam todos os municípios do Estado.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Isa, assistente virtual da Unimed Sul Capixaba, começa atendimento por Whatsapp

Publicados

em

A Unimed Sul Capixaba lançou nesta quarta-feira (21), para agilizar o atendimento e proporcionar ainda mais comodidade para o cliente, a assistente virtual Isa.

Para contar com o atendimento da Isa, basta o cliente adicionar o número do telefone da assistente virtual em seus contatos (28 – 2101-6255) e enviar um olá por WhatsApp. A partir daí, é possível ter acesso, rápido e ágil, aos seguintes serviços: consulta de status de autorização, agendamento de consultas e exames, resultados de exames, segunda via de boleto e demonstrativo de imposto de renda.

A Isa também está no site www.unimedsulcapixaba.coop.br  “Nosso objetivo é usar a tecnologia a favor da saúde, proporcionando mais comodidade e rapidez aos nossos clientes”, ressalta o diretor-presidente da cooperativa, Leandro Baptista.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Transporte: linhas que atendem bairros e interior ganham mais horários nesta segunda-feira
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA