Reconhecimento

Cachoeiro conquista “Selo Diamante” em avaliação de transparência e governança

Se destacando, novamente, em avaliações a nível estadual, Cachoeiro de Itapemirim conquistou, nesta semana, mais um marco notável, ao ser premiado com o Selo Diamante de Qualidade em Transparência e Governança Pública, em iniciativa promovida pelas entidades não-governamentais Transparência Capixaba e ES em Ação.

O Selo Diamante é reservado aos municípios que alcançaram 95 pontos ou mais no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), 100% em todos os itens imprescindíveis, pelo menos 15 itens altamente recomendados e dois recomendados. Cachoeiro é uma das 12 cidades que conquistaram essa categoria, destacando-se como um exemplo de excelência em transparência e governança pública no estado do Espírito Santo.

A avaliação que precedeu a premiação do Selo Diamante seguiu três eixos fundamentais. Os municípios em busca do reconhecimento tiveram que obter uma classificação “ótima” no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública.

Além disso, foi necessário assinar um termo de compromisso em Transparência e Governança Pública e atender aos criteriosos padrões do guia “Recomendações de Transparência e Governança Pública para Prefeituras” elaborado pela Transparência Internacional – Brasil (TI-Br) e pelo Instituto de Governo Aberto (IGA).

“Buscamos, sempre, alcançar a observância dos princípios constitucionais que orientam e guiam o exercício da função pública, especialmente no que se refere à participação ativa da sociedade. Para alcançar esse objetivo, estamos em constante aprimoramento, no emprego de procedimentos e ferramentas que tornam a gestão pública cada vez mais eficiente”, destaca Marina Gava, coordenadora executiva de Controle e Transparência da Prefeitura de Cachoeiro.

“Estamos muito satisfeitos em receber o Selo Diamante, o que reflete nosso comprometimento com a transparência e a governança pública. Essa distinção é o resultado de esforços conjuntos e reflete o alinhamento com as melhores práticas sugeridas pelos órgãos responsáveis”, destaca Kédyma Marques, controladora geral do Município em exercício.

“O Selo Diamante reflete o comprometimento de toda nossa equipe em promover uma gestão responsável e aberta à comunidade. É um estímulo para continuarmos a avançar nesse caminho de excelência”, avalia o prefeito Victor Coelho.

Confira mais Notícias

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)

Enchente

Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos

Agenda capixaba

Governo do Estado promove lançamento da Feira dos Municípios 2024