17 de junho

Cachoeiro: Bairro Nossa Senhora Aparecida receberá 1º Dia D do “Tamo Chegando”

A Prefeitura de Cachoeiro vai realizar, no dia 17 de junho, o primeiro Dia D do projeto “Tamo Chegando”. Será no bairro Nossa Senhora Aparecida, com oferta de serviços públicos e atividades recreativas para os moradores da região.

A ação ocorrerá das 8h às 12h, na praça ao lado da escola municipal Maria do Carmo Magalhães”, localizada na rua Alcebíades Joaquim Francisco.

Entre os serviços já confirmados estão: consultas médicas; vacinação contra gripe e covid-19; vacinação contra raiva para cães e gato; inscrição no Cadastro Único de programas sociais (CadÚnico); Balcão de Empregos, formalização de Microempreendedor Individual (MEI); atendimentos do Procon e da Ouvidoria Geral do Município, e adoção de pets. O Conselho Regional de Contabilidade também estará presente com orientações aos moradores.

A parte de lazer e recreação contará com contação de histórias; brinquedos, pipoca, algodão doce e picolé paras crianças; oficina de plantio de mudas; aula de dança mix e outras atividades esportivas.

“Com o projeto ‘Tamo Chegando’, temos realizado mutirões de serviços de manutenção para intensificar os cuidados com as áreas públicas do município. O Dia D, por sua vez, é o momento de cuidar das pessoas, uma ação de cidadania para facilitar e agilizar o acesso aos serviços públicos e, também, oferecer atividades de lazer”, explica o prefeito Victor Coelho.

Praça Saudável
O evento marcará, também, a inauguração da Praça Saudável do bairro Nossa Senhora Aparecida. O complexo de esporte e lazer conta com quadra de areia; pista de caminhada; equipamentos para ginástica e musculação; espaço para convivência; playground e bicicletário.

O novo espaço é resultado de parceria do governo estadual, responsável pela construção e fornecimento de equipamentos, com a Prefeitura de Cachoeiro, que cedeu o terreno.

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul