Cidades

Cachoeiro: audiência pública de revisão do PDM será na segunda-feira (30)

Publicados

em

Os moradores de Cachoeiro têm nova oportunidade de participar da construção do novo Plano Diretor Municipal (PDM). Na segunda-feira (30), às 19h, a Prefeitura realizará a terceira audiência pública do processo de revisão da legislação, que é o principal instrumento de planejamento urbano do município.

O evento será realizado nos formatos presencial e telepresencial, em razão da pandemia do novo coronavírus. Serão apresentadas à população as propostas que foram formuladas para o novo PDM, a partir de estudos técnicos e contribuições colhidas nas audiências anteriores e nas mais de 20 reuniões públicas realizadas desde 2019.

A forma presencial ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Independência, seguindo todos os protocolos sanitários indicados para prevenção da covid-19. Podem participar, nesse formato, as pessoas que não pertençam ao grupo de risco e que não apresentem sintomas respiratórios na véspera e no dia do evento.

Elas deverão encaminhar e-mail, com antecedência, para [email protected], a fim de obter a confirmação de participação, necessária para que organização regule a demanda de acordo com a capacidade de ocupação do auditório, que estará reduzida em função da necessidade do distanciamento. Será indispensável a utilização de máscaras protetoras por todos os participantes.

Leia Também:  Aplicativo da Ouvidoria de Cachoeiro pode ser modelo para cidades do ES, diz Amunes

A transmissão audiovisual será feita pelo site da Prefeitura de Cachoeiro (cachoeiro.es.gov.br). Para acessar o link de acesso à audiência, bastará clicar no banner do evento disponibilizado na página principal do site. Participantes on-line vão poder interagir, em tempo real, por meio de um chat.

“Esta será a terceira audiência pública e já realizamos mais de 20 reuniões para que a população e as organizações participem da revisão do PDM, não apenas acompanhando os passos dados, mas contribuindo, efetivamente, com sugestões e contribuições em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, sustentabilidade e crescimento econômico”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

O prefeito Victor Coelho convida todos a participarem. “Estamos definindo as diretrizes para a expansão e o desenvolvimento do nosso município nos próximos dez anos. É fundamental que a população esteja inserida nesse processo”, afirma.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano continuará recebendo questionamentos e considerações sobre a audiência e a revisão do PDM, mesmo depois do evento, através do e-mail [email protected], até o dia 4 de dezembro.

Espaço Plano Diretor: contribuições on-line e transparência

Leia Também:  Maior enchente da história de Cachoeiro completa 1 ano

Além da realização de audiências e reuniões públicas, a Prefeitura disponibilizou, no Espaço Plano Diretor, um formulário eletrônico para que os cachoeirenses possam participar da construção do novo PDM, mesmo que de forma virtual. Nesse espaço, a população também pode acompanhar o andamento de todo o processo, tendo acesso aos cronogramas de atividades, atas das reuniões, apresentações e registros fotográficos de todos os trabalhos realizados. Inclusive, o vídeo da terceira audiência pública será disponibilizado na página.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cachoeiro recebe mais doses da Coronavac para profissionais de saúde

Publicados

em

Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro recebeu, nesta sexta-feira (22), mais 771 doses da vacina Coronavac, para a campanha de imunização contra a Covid-19. Elas são destinadas a profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, grupo prioritário da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação.

“Com essa nova remessa, chegamos ao quantitativo para alcançar cerca de 34% dos profissionais de saúde do município com a primeira dose do imunizante. Lembrando que, agora, devem ser priorizados aqueles trabalhadores mais expostos ao risco de contágio, que são indicados pelos estabelecimentos de saúde que atendem pacientes com Covid-19”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A campanha de imunização foi iniciada em Cachoeiro, na terça-feira (19), com a chegada das primeiras 1.475 doses da Coronavac. A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está indo aos estabelecimentos de saúde para imunizar o público-alvo.

De acordo com a Semus, Cachoeiro deve ultrapassar o número de 1.000 vacinados ainda nesta sexta-feira. Além dos trabalhadores da saúde, são grupos prioritários da primeira fase da campanha os residentes e cuidadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), já integralmente contemplados com a primeira dose da vacina.

Leia Também:  Maior enchente da história de Cachoeiro completa 1 ano

Duas doses

A vacina Coronavac é administrada em duas doses, e a segunda deve ser aplicada no intervalo de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA