Cidades

Cachoeiro apresenta saldo positivo de empregos pelo terceiro mês consecutivo

Publicados

em

Cachoeiro de Itapemirim apresentou saldo positivo na geração de empregos em agosto: 383, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse foi o terceiro mês consecutivo que o município apresentou balanço favorável na relação entre admissões e demissões no mercado de trabalho formal.

Em junho, o saldo ficou em 19, e em julho, 155, sinalizando uma recuperação do município, em meio aos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19. Na somatória, Cachoeiro teve 3.182 admissões e 2.625 desligamentos em junho, julho e agosto, um saldo positivo de 557 postos de trabalho nesses três meses.

Ainda de acordo com o Caged, até agosto, Cachoeiro manteve um estoque de 38.844 empregos formais, que diz respeito ao número total de contratos de trabalho em vigência.

Setores econômicos

Na divisão por atividades econômicas, o setor de Indústria foi o que apresentou melhor saldo positivo em Cachoeiro nos últimos três meses: 337. Em seguida, estão Comércio, com 101, Construção, com 70, e Serviços, com 49.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro define regras para visitação a cemitérios no Dia de Finados
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro define regras para visitação a cemitérios no Dia de Finados

Publicados

em



A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estabeleceu regras e recomendações para visitação aos cemitérios no Dia de Finados, na próxima segunda-feira (2). As medidas visam garantir a segurança dos visitantes, diante do atual momento de pandemia de Covid-19.

As regras incluem proibição de permanência de quem não estiver usando máscara nos cemitérios; distanciamento entre as pessoas de, pelo menos, 1,5 metro; e higienização constante das mãos com álcool em gel ou álcool 70%, sendo que cada visitante ficará responsável por levar o produto para uso pessoal.

Recomenda-se que idosos e pessoas com comorbidades façam a visitação, preferencialmente, das 7h às 10h.

Benfeitorias nos cemitérios, seja pintura, obra nova, reforma ou adequação em túmulos, somente poderão ser executadas até quarta-feira (28). Já o prazo para limpeza de túmulos se encerrará no próximo sábado (31).

Não será permitida, nas imediações dos cemitérios, a instalação de quiosques ou barracas para comercialização de alimentos entre sábado (31) e a próxima segunda-feira (2), permitindo-se a venda apenas de água, flores, velas e demais artigos que tenham relação com o Dia de Finados.

Limpeza e pintura nos cemitérios

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está realizando limpeza e pintura dos cemitérios públicos de Cachoeiro para prepará-los para o Dia de Finados. Os serviços abrangem capina, roçagem, varrição para retirada de entulho na área de uso comum e próximo aos túmulos e pintura dos meios-fios.

Leia Também:  Espírito Santo recebe R$ 191,5 milhões em acordo com a Petrobras

A limpeza é feita diariamente nos cemitérios que ficam nos bairros Coronel Borges e Aeroporto e naqueles que estão localizados nos distritos de Cachoeiro, que já receberam a pintura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA