Resultados

Cachoeiro alcança o primeiro lugar no ranking estadual de transparência pública

No Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023, divulgado divulgado nesta terça-feira (12) pela Transparência Capixaba, Cachoeiro de Itapemirim alcançou a primeira colocação.

Com a pontuação máxima de 100%, o município foi um dos 13 que alcançaram o nível “ótimo” – o mais elevado da avaliação. Cachoeiro divide a primeira colocação com outros quatro municípios que também conquistaram os 100 pontos: Afonso Cláudio, Vila Velha, Vitória e Colatina

A Transparência Capixaba avaliou os 78 munícipios do Estado, com base na metodologia da Transparência Internacional, que compõe o Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP).

De acordo com a Transparência Capixaba, o levantamento deste ano apresentou uma mudança positiva em relação à transparência e governança pública nos municípios do Espirito Santo.

Para se chegar ao resultado, foram avaliados os portais de transparência e sites oficiais das prefeituras, com o objetivo de oferecer um instrumento adicional para que a sociedade, a imprensa e os próprios órgãos de controle tenham acesso à informação e monitorem as ações do poder público na promoção da transparência e da participação social.

“Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a governança pública, e este resultado foi possível através do envolvimento e da colaboração da alta gestão e das equipes de todas as secretarias municipais em prol da melhoria dos serviços prestados à população. O trabalho continua, mas sem dúvidas esta é uma grande conquista para os cidadãos cachoeirenses”, expressa a controladora geral do município em exercício, Kédyma Marques.

“A transparência é um dos pilares da boa gestão pública, e estamos dedicados a fortalecê-la cada vez mais em Cachoeiro. Nosso objetivo é tornar dados e informações mais acessíveis e compreensíveis para todos os cidadãos, garantindo que tenham acesso e conhecimento pleno dos atos praticados pela administração municipal”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Para o prefeito, os investimentos em controle e transparência refletem uma gestão mais ética e responsável com os recursos públicos. Em Cachoeiro, já são sete anos sem registros de atos de improbidade administrativa.

Victor Coelho destaca, também, os recentes resultados que o município alcançou em outras áreas ligadas à governança pública, como a classificação máxima (A) no Ranking Siconfi de 2023, lista anual da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), vinculada ao Ministério da Fazenda, que identifica e avalia a qualidade das informações contábeis e fiscais.

 Cachoeiro divide a primeira colocação com outros quatro municípios que também conquistaram os 100 pontos

Confira mais Notícias

Programação

Festival de Verão agita Praia das Neves neste final de semana

Nova Estrutura Administrativa

Criação de cargos reduzirá gastos com alugueis de máquinas e terceirizadas em Cachoeiro, diz Ferraço

Atenção, condutor!

Avenida Beira Rio será fechada no domingo (19) para evento de lazer

Cidade Saúde

Governo do Estado lança edital para revitalização do Radium Hotel, em Guarapari

Prefeito Ferraço e secretário Fábio Damasceno discutem melhorias para o trânsito e infraestrutura de Cachoeiro

Verão de Itapemirim

Muita música em Itaoca e Itaipava neste final de semana

Turismo

Toninho começa cumprir promessas de campanha e anuncia show nacional para o dia 25 em Marataízes

Ferraço celebra modernização do Aeroporto de Cachoeiro como marco para o desenvolvimento regional

plugins premium WordPress