Mulher

Cabelo de rapunzel: o que você precisa saber sobre o crescimento capilar

Publicados

em


source
O cuidado com os cabelos interfere no crescimento do fio
Reprodução/AndreaPiacquadio

O cuidado com os cabelos interfere no crescimento do fio

Ter um cabelão é o desejo de muitas pessoas, porém nem sempre os fios colaboram com o crescimento do cabelo. As receitinhas caseiras e os shampoos que prometem ajudar são uma das opções mais procuradas, mas será que realmente funcionam? O Delas conversou com as dermatologistas Fabiana Seild e Mariana Corrêa, que tiraram dúvidas e deram dicas para você conquistar o seu cabelo dos sonhos.

As vitaminas estão na moda e são sucesso entre as blogueiras, que indicam várias opções para seus seguidores. Mesmo que a possibilidade pareça mais fácil e tentadora, Fabiana diz que não se deve tomar vitaminas aleatoriamente para esse fim. Pessoas com dietas restritivas ou alguma condição médica que dificulte a absorção de alguns nutrientes devem sempre procurar orientação médica para fazer a suplementação. Hábitos que melhoram o crescimento dos fios O indicado é manter uma alimentação saudável e cuidar do couro cabeludo, mantendo-o sempre limpo. A frequência na lavagem dos fios é superimportante e, para os mais oleosos, o recomendado é, no máximo, lavar em dia sim e dia não. “Para pessoas que possuem cabelos mais crespos esse tempo de lavagem pode ser espaçado desde que o couro cabeludo permaneça saudável, sem excesso de oleosidade e sem descamação visível”, completa Fabiana. Evitar a quebra dos fios também tem papel importante nessa missão. Para isso, opte sempre por lavar o cabelo com água fria ou morna, tenha cuidado na hora de desembaraçar, aplique protetor térmico para secar, use babyliss e chapinha com moderação, não durma com os cabelos molhados e evite processos químicos. Mariana conta que a rotina deve ser seguir o uso de produtos adequados para o seu tipo de cabelo! Opte por sempre usar algum finalizador e, eventualmente, máscaras e óleos capilares sempre são bem-vindos. “Os óleos capilares ajudam a recuperar os lipídios dos fios de cabelos, ajudando na qualidade e brilho do cabelo, indico os óleos de argan que tem estudos”, diz. Os óleos de rícino e melaleuca têm ações antifúngicas e antibacterianas, e a especialista indica em casos de dermatite seborreica, também conhecida como caspa. “Podemos indicar suplementos que são as vitaminas orais e sprays de medicamentos”, completa. Mariana alerta que sabão e sabonete não devem ser utilizados nos cabelos e que a água muito quente pode gerar irritabilidade do couro cabeludo, ressecamento e abertura da cutícula dos fios. “Vale destacar que algumas receitas caseiras não têm comprovação científica, mas alguns compostos caseiros podem ser usados para hidratação e umectação, como óleo de coco, abacate, mel e babosa”. Mas atenção: é bom investigar a causa do porquê muitos fios estarem caindo ou com o crescimento irregular. A tricologia auxilia nessa etapa. “Com base em exames como a tricoscopia digital e alguns exames de sangue é possível avaliar melhor”. Vale lembrar que você não deve exagerar na força de prender o cabelo. Só se deve prender os cabelos quando estiverem secos e não com muita força. Tem procedimento estético também! Você pode investir na terapia com LED pode ser útil para estimular os fios. “A ledterapia (fotobiomodulação) que é uma terapia baseada na luz de led (como bonés, capacetes, escovas e tiaras de led), apresentam comprovação científica e podem ser indicadas pelo seu tricologista para ser feito em casa”, explica Mariana.

Leia Também:  Famosas celebram o Dia Internacional da Mulher
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

No Dia da Mulher, Bela Gil fala sobre licença-maternidade

Publicados

em


source
Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade
Instagram/Reprodução

Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade

Ao postar uma foto após seu parto humanizado, Bela Gil usou seu Instagram para refletir sobre licença maternidad e amamentação no Dia Internacional da Mulher.

“Mulheres, amigas, lobas e generosas!!! Uma coisa que a gente faz é se doar né? Damos à luz, damos de mamar, damos a ppka (não necessariamente nesta ordem, hahaha). E nessa sociedade em que vivemos, com a sua cultura de apropriação, existe uma brutal apropriação da generosidade feminina”, começou, sem meias palavras.

“Muitas vezes, o ato de dar é completamente roubado. Isso a gente vê no estupro, na violência obstétrica e, inclusive, no direito de amamentar o nosso filho. A OMS diz que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os 6 meses, mas a licença maternidade no Brasil é só de 4 meses. Ou seja, a conta não fecha”, disse.

“A mãe DOA o seu tempo, sua saúde física e mental para criar e cuidar da futura força de trabalho para manter o nosso sistema falido girando e poucos lucrando muito com isso. Que tal repensarmos a apropriação dessa generosidade?”, finalizou.


Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA