Política

Braz Delpupo vence em Venda Nova do Imigrante

Publicados

em

Julio Huber

O ex-prefeito Braz Delpupo (DEM) irá reassumir a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante a partir do próximo dia 1º de janeiro. Ele venceu com 3.006 votos, o que corresponde a 98.88% dos votos válidos. O candidato Fernando Altoé (PDT) aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como indeferido, o que quer dizer que os votos dele não serão considerados validos.

Entretanto, ele obteve 1.649 votos, o que não dá a vitória a ele, mesmo se a candidatura for efetivada. O candidato Professor Valter (PMN) teve 34 votos, o que representa 1,12%.

Braz Delpupo nasceu no município de Castelo, em outubro de 1948. É casado com a dona de casa Milza Bitencourt Delpupo, com quem tem um filho. Braz é agricultor, mas sua vocação maior é a administração pública. Tem experiência na política, resultado dos três mandatos de prefeito, um de vice-prefeito e um de vereador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Majeski quer transparência sobre situação de escolas

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Quintino propõe criação da Rota do Monte Aghá

Publicados

em


O Projeto de Lei (PL) 181/2021, apresentado pelo deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL), cria a Rota do Monte Aghá, com trajetos partindo dos municípios de Itapemirim e de Piúma. 

Com cerca de 340 metros de altitude, à beira-mar, o Monte Aghá está situado dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa Guanandy e foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura em dezembro de 1985.

Segundo Quintino, o Monte Aghá é referência marítima para pescadores e navegantes e é atração turística do sul do estado. “O monumento, além de possuir peculiar beleza cênica, possui fauna e flora bastante diversificadas”, destaca o parlamentar na justificativa do projeto. 

Além disso, é local propício para a prática de esportes de aventura: “O Monte Aghá é uma formação rochosa de relevo privilegiado; por sua localização e formato geológico, é uma excelente montanha para a prática de trekking, hiking, escalada, rapel, voo livre, mountain bike, caminhadas noturnas, entre outras”, afirma. 

O projeto foi lido na sessão ordinária do último 10 de maio e segue para análise pelas comissões de Constituição e Justiça; de Turismo e Desporto; e de Finanças.

Leia Também:  Arcelor apresenta ações na área ambiental

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA