Esporte

Brasileiro: Bahia vence Botafogo por 2 a 1

Publicados

em


O Bahia foi até o estádio Nilton Santos e venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta (30) em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi importante para o Tricolor baiano, que deixou a lanterna da competição (subindo para a 16ª posição com 12 pontos), e interrompe uma sequência de quatro derrotas seguidas. Já o Glorioso vê a sua situação complicar, permanecendo na vice-lanterna, com 11 pontos.

Jogando em casa, o Botafogo encontrou dificuldades desde o início diante de um Bahia que guardava muito a defesa, apostando nas saídas rápidas em contra-ataque. Com isso, a partida ficou muito amarrada.

E o primeiro gol saiu em jogada de bola parada. Um pouco antes do intervalo, aos 41 minutos, Marco Antônio cobra falta e Gilberto, desmarcado, vence o goleiro Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o Botafogo, mais na base da vontade do que da qualidade, tenta de todo jeito empatar, mas não tem sucesso em seu intento.

Leia Também:  Coluna - Primeiro mergulho

Já o Bahia consegue ampliar aos 38, quando Juninho Capixaba recebe na ponta esquerda e cruza, rasteiro, para Élber escorar de primeira.

Aos 45, Pedro Raul tenta duas vezes para conseguir marcar o gol de honra da equipe da casa.

O próximo compromisso do Glorioso será no próximo domingo, quando faz clássico com o Fluminense no próximo domingo (4), mesmo dia no qual o Bahia recebe o Sport.

Empate em São Paulo

Em outra partida atrasada da primeira rodada do Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-GO em São Paulo, mas o placar permaneceu no 0 a 0.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Bragantino, no sábado (3) no Nabi Abi Chedid, já o Atlético visita o Fortaleza no domingo.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro da série A.

Leia Também:  Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Nicholas Santos vence os 50 metros borboleta em competição na Hungria

Publicados

em


O paulista Nicholas Santos, de 40 anos, venceu nesta terça-feira (27) a prova dos 50 metros borboleta no segundo dia de provas da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês), em Budapeste (Hungria).  A vitória, obtida com a marca de 22seg30, transformou o brasileiro no atleta mais velho a faturar uma medalha de ouro no evento. Nicholas deixou para trás o norte-americano Caeleb Dressel, de apenas 24 anos, terminou a prova em segundo lugar. O nadador é dono de dois ouros em revezamentos na Olimpíada Rio 2016, seis ouros em Mundiais de piscina curta e várias outras conquistas. 

Bicampeão mundial dos 50 metros borboleta em piscina de 25 metros, Nicholas é o atual recordista mundial da prova, com o tempo de 21seg75 obtida na mesma piscina, em Budapeste, em 2018, durante a Copa do Mundo de Natação.  O brasileiro faz parte da equipe Team Iron com outros dois compatriotas – Leonardo Santos e Guilherme Basseto  – e mais 13 nadadores de várias nacionalidades.

O Brasil já havia subido ao pódio ontem (26) com Leonardo Santos, que venceu os 200 m medley, também pelo Iron Team. Hoje (27),  Santos voltou à piscina e conquistou a prata na prova dos 200 m livre (1min42seg98). Outros dois brasileiros também faturaram prata: Guilherme Basseto, do Iron Team,  nos 100 m costas (50seg65) e Brandonn Almeida, do NY Breakers, na prova dos  400 m medley(4min04seg75). Confira a programação e acompanhe as provas dos brasileiros ao vivo no site da ISL

Leia Também:  Campeão mundial nos 100m perderá Tóquio por faltar a exame antidoping

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA