Mulher

Brasileira recebe mesmo título que Einstein, Mandela e Darwin

Publicados

em


source
Angela Villela Olinto dando aula na Universidade de Chicago
Universidade de Chicago/Reprodução

Angela Villela Olinto dando aula na Universidade de Chicago

A física de astropartículas que atualmente dá aulas na Universide de Chicago, nos EUA, Angela Villela Olinto, tornou-se membro da Academia Americana de Artes e Ciências, título que já foi concedido a Albert Einstein, Martin Luther King, Winston Churchill, Nelson Mandela, Charles Darwin e muitos outros.

Angela é formada em Física pela PUC-RJ e é doutorada em Física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts. “Na faculdade me interessei por física de partículas e, no doutorado, pela astrofísica. Do pós-doutorado em diante, me dediquei a construir este novo campo que reúne as duas áreas de meu interesse anterior”, contou a especialista à revista EXAME.

A doutorada é considerada líder no novo campo da “física das astropartículas”, que são partículas que compõem ou interagem com a matéria, como os núcleos atômicos e os neutrinos, que vêm de fontes astrofísicas distantes do sistema solar.

Ao longo da carreira, Angela fez contribuições teóricas e experimentais sobre astropartículas, incluindo pesquisas sobre o estudo da estrutura das estrelas de nêutrons, teoria inflacionária, origem e evolução dos campos magnéticos cósmicos, natureza da matéria escura e a origem das partículas cósmicas de maior energia, como raios cósmicos, raios gama e neutrinos.

Leia Também:  Decoração: dicas para montar um bar em casa

Em conjunto com a Nasa, Olinto é responsável pela pesquisa do projeto EUSO-SPB (“Observatório espacial do universo em um balão de superpressão”, em português), um balão de alta pressão que viaja numa altitude de 33 quilômetros. Com previsão de voo para 2023, seu objetivo é detectar raios cósmicos de ultra alta energia. 

Angela também está trabalhando na missão POEMMA (“Sonda dos multi-mensageiros astrofísicos extremos”, em português). “O projeto foi desenhado pelo meu time internacional de quase 80 investigadores para uma missão dedicada a estudar as astropartículas mais energéticas, os raios cósmicos e neutrinos ultra energéticos, e descobrir as suas fontes e interações”, contou. Se aprovada para construção e voo, a missão espacial ocorrerá ainda no final desta década.


Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Confira a estreia de Tiago Leifert no “Domingão”

Publicados

em


source

Alto Astral

Confira a estreia de Tiago Leifert no
Reprodução: Alto Astral

Confira a estreia de Tiago Leifert no “Domingão”

Na noite de ontem (13), Tiago Leifert fez sua estreia no “Domingão”, marcando a primeira vez, em 32 anos, que o programa não foi apresentado por Fausto Silva.

“Excepcionalmente hoje, pela primeira vez em 32 anos, sem o Faustão. Ele foi acometido por uma infecção, precisou ser internado , não saiu a tempo e eu estou aqui”, disse Leifert.

O apresentador, hoje responsável pela “casa mais vigiada do país”, ainda lembrou do pedido do colega, de que fosse ao ar um programa inédito, e não uma reprise:

“A gente até cogitou a hipótese de fazer um programa gravado, mas o Faustão não quis. O Faustão fez questão que vocês tivessem um programa inédito. Ele me deu essa missão e eu estou muito honrado. Preferia estar em casa de pijama. Preferia que ele estivesse aqui. O Faustão faz parte da nossa vida, da nossa família. Toma esse antibiótico e volta logo”, declarou.

Com muita naturalidade, Leifert conduziu os quadros do programa e divertiu o público, além de apresentar a esperada Super Dança dos Famosos – que no último domingo (13) reuniu Dandara Mariana, Sophia Abrahão e Robson Caetano ao som de forró e rock-, o apresentador também conversou com o ator Antônio Fagundes.

Leia Também:  Veja como reconquistar o mozão de cada signo

Ao longo do “Domingão”, ele ainda fez questão de divertir a audiência ao imitar o sotaque do marido de Luciana Cardoso e usar algumas expressões conhecidas ao elogiar as bailarinas da atração. “O talento, o charme e o veneno da mulher brasileira. O balé mais invejado do Brasil”, declarou.

Você viu?

Já para as famosas videocassetadas, Leifert contou com a ajuda do humorista Ed Gama, sócio do programa, mas conhecido pela audiência por suas hilárias imitações.

Nas redes sociais, os internautas foram à loucura e elogiaram a performance de Tiago Leifert ao comandar o famoso programa dominical:

“O Tiago Leifert tá arrasando muito! Entregou humor, afronte kkk, falou de games, falou do carnaval e ainda reforçou sobre a importância de se vacinar”, declarou Thelma Assis, vencedora do BBB20, em seu Twitter.

No Twitter, o humorista Antonio Tabet também se manifestou: “Tiago Leifert é daqueles comunicadores que não surge todo dia. A fase do cara é espetacular”.

Fonte: Famosos e Celebridades

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA