Saúde

Brasil ultrapassa 900 mil casos e 44,6 mil mortes por Covid-19, diz consórcio

Publicados

em


source
morte e covid-199
Rovena Rosa/Agência Brasil

O País já tem 44.657 mortes pelo novo coronavírus confirmadas até as 13h desta terça-feira (16)

O Brasil atingiu a marca de 904.734 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (16). O País também registrou 44.657 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados foram publicados às 13h de hoje, após levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Leia também

No balanço do Ministério da Saúde, divulgado ontem às 18h,  o número de mortes eram 43.959 e 888.271 diagnósticos desde o início da pandemia.

A primeira morte por Covid-19 no Brasil completou três meses nesta terça-feira (16). A vítima foi um homem de 62 anos que estava internado em São Paulo.

Também nesta terça, o estado de São Paulo registrou um novo recorde  de casos e mortes por Covid-19 confirmados em 24h. Ao todo, foram 8.825 casos e 365 mortes pela doença contabilizados neste período, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. O total no estado desde o início da pandemia é de 190.285 casos e 11.132 mortes.

Dados colaborativos

Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde do ES inicia migração de leitos exclusivos da Covid-19 para outras especialidades médicas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Castelo terá SAMU

Publicados

em

Em breve, uma base do “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência” – SAMU 192, será instalada em Castelo, na Avenida Fued Nemer, próximo ao Purus Clube. A implantação do Serviço é um projeto do Governo do Estado do Espírito Santo, denominado “Samu Para Todos”,  que acontecerá por meio do Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul), em parceria com alguns  municípios que fizeram a adesão nessa fase inicial do Projeto.

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas.

“Com muito empenho e trabalho conseguimos mais essa vitória. O Samu não serve apenas para transportar pacientes, é um serviço que conta com profissionais treinados para dar suporte de alta complexidade. A instalação de uma base em Castelo é um desejo antigo. Agradeço ao Governador, Renato Casagrande, por esse grande presente para o nosso município”, comentou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OMS considera dexametasona um avanço contra a pandemia de Covid-19
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA