Futebol

Brasil estreia no Pré-Olímpico de futebol com 1 a 0 sobre a Bolívia


Fonte: Agência Brasil

Foto: Leto

O começo foi promissor, mas a estreia do Brasil no Pré-Olímpico de futebol masculino não foi como o esperado. A seleção Sub 23 bateu a Bolívia por 1 a 0, no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela. Endrick fez o gol do jogo logo aos quatro minutos, mas o time comandado por Ramon Menezes pouco criou depois disso e correu riscos. O resultado faz o Brasil igualar a pontuação do Equador (três pontos), que estreou derrotando a Colômbia por 3 a 0. O Grupo A tem ainda a Venezuela.

O lance que definiu a partida foi a primeira situação de real perigo. Pouco antes dos quatro minutos, John Kennedy ganhou uma jogada pelo alto perto do centro do campo e acabou deixando Endrick de frente para o gol. O atacante do Palmeiras avançou até a área e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro para abrir o placar.

Depois disso, os lances de mais perigo da primeira etapa foram da Bolívia, que assustou com dois chutes de longa distância.

Ao longo da segunda etapa, Ramon Menezes realizou cinco alterações no time e a mais frutífera foi a entrada de Maurício, que teve um chute defendido pelo goleiro Adorno praticamente na pequena área e outra finalização de fora da área que passou por cima do gol. Já a Bolívia – treinada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, que inclusive foi expulso – não levou tanto perigo à meta de Mycael.

O próximo compromisso da seleção será na sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), diante da Colômbia, novamente no estádio Brigido Iriarte. Na primeira fase do Pré-Olímpico, os dois primeiros colocados de cada chave avançam à fase final.

Ao todo 10 seleções sul-americanas disputam duas vagas para os Jogos de Paris 2024. Para assegurar uma delas, é preciso chegar à  final do torneio. 

Confira mais Notícias

Boa notícia

Quase todos os biomas registraram redução do desmatamento em 2024

Oportunidades

Suzano abre mais de 100 vagas para Programa de Estágio Técnico em sete estados do Brasil

Atenção!!

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Números

Taxa de mortes em acidentes de motocicletas cresce 12,5% no país

Fim da Novela

Presidente da CBF anuncia Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

Brasileirão

Vitor Roque marca nos acréscimos para levar Palmeiras à liderança

Futebol

Flamengo vence com gol de Arrascaeta e lidera o Brasileiro; confira os resultados deste sábado

Música

Lucas Turini traça nova rota de vida e nas redes, em busca do sonho musical

plugins premium WordPress