Esporte

Bragantino vence Inter de Limeira pelo Paulistão

Publicados

em


O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Paulista. Na noite de quinta-feira (15), no Estádio Major Levy Sobrinho, o Massa Bruta bateu a Inter de Limeira por 2 a 0 em jogo válido pela quinta rodada. Com os gols de Aderlan e Helinho, o time comandado pelo técnico Maurício Barbieri chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo C.

Depois de três partidas longe de casa, agora a equipe de Bragança Paulista recebe o Mirassol neste sábado (17), às 20 horas, no Nabizão.

O jogo

A equipe bragantina começou o duelo ocupando o campo de ataque e acuando os donos da casa. O primeiro lance de perigo foi aos dez minutos, com um forte chute de Lucas Evangelista. A bola passou à esquerda da meta adversária.

Seis minutos depois, após cobrança de falta de Claudinho, Edimar cabeceou em direção ao gol e viu o zagueiro oponente desviar para escanteio. No minuto seguinte, Artur recebeu lançamento de Raul na grande área e tentou surpreender o goleiro por cobertura, porém a bola saiu por cima do travessão.

  Bragantino irá conhecer os adversários na primeira fase da Sul Americana

Leia Também:  Thiago Heleno 200: Sete momentos inesquecíveis do General no Furacão

Ainda na primeira etapa, Artur quase abriu o placar em cabeceio aos 28 minutos, mas novamente a bola passou por cima do gol.

Nos acréscimos, Helinho invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Na segunda trave, Artur tentou acertar a bola com um carrinho, mas a bola correu para a linha de fundo.

Logo no recomeço da partida, aos dois minutos, Claudinho quase marcou ao cabecear um lindo cruzamento de Lucas Evagelista, porém a bola passou por cima.

Sem parar de pressionar, o Red Bull Bragantino abriu o marcador pouco depois da expulsão de Matheus Alexandre, lateral da Inter. Aos 16 minutos, após uma bola mal afastada pela defesa, Aderlan dominou na entrada da área e acertou um lindo chute para balançar as redes.

Embalado pelo gol, o Massa Bruta seguiu pressionando e quase ampliou com Claudinho, aos 20 minutos, mas a finalização não acertou o alvo.

Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate. Com um gol anulado por posição irregular em cada etapa, a Inter tentou surpreender o Braga, mas o sistema defensivo da equipe de Bragança Paulista segurou a investida adversária.

  Palmeiras faz últimos trabalhos antes de encarar o São Caetano

Leia Também:  Palmeiras estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Flamengo no Allianz Parque

Ainda aos 42 minutos, Claudinho quase ampliou o marcador. Após passe de Ryller, o camisa 10 bateu da entrada da área e viu Rafael Pin espalmar para escanteio.

Mas antes do apito final, o Red Bull Bragantino sacramentou a vitória em um contra-ataque mortal aos 49 minutos. Após belo passe de Claudinho, Helinho invadiu a área em velocidade e bateu de primeira, rasteiro, para dar números finais ao duelo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Sport vence Salgueiro e garante vaga na final do Campeonato Pernambucano

Publicados

em


O Sport está na final do Campeonato Pernambucano! Na noite de segunda-feira o Leão entrou em campo pelas semis diante do Salgueiro e venceu o time sertanejo por 1 a 0, em duelo de jogo único realizado na Arena Pernambuco. O gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Iago Maidana, após Maxwell ter sofrido pênalti na quina da grande área. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer buscará o 43º título estadual da história em duas partidas contra o Náutico. A primeira, na Ilha do Retiro e a segunda nos Aflitos.

Mostrando a organização que já é conhecida, o Salgueiro dificultou bastante a vida do Leão. Com a base da equipe que foi campeã no ano passado, o Carcará vendeu caro e classificação do primeiro ao último minuto. Apesar disso, a predominância e uma volta mais acesa para o segundo tempo fez com que o Sport fosse, ao final das contas, merecedor da vitória e da passagem à grande final. Já depois de ter criado algumas oportunidades, o gol rubro-negro saiu depois de Maxwell driblar Moreilândia e sofrer carga faltosa na quina direita da grande área. Penalidade assinalada e convertida por Maidana, o homem de gelo.

  Weverson do Sport da base assina o primeiro contrato profissional

Leia Também:  Fora de casa, São Paulo empata com o Mirassol por 1 a 1

O gol da ida à final ter sido marcado por um zagueiro acaba também simbolizando bom o momento do sistema defensivo do time leonino. Foi o quinto jogo consecutivo sem sofrer gols, estatística sólida que pode ser a base para mais um título na sala de troféus do Sport. Para isso, naturalmente, o discurso é de trabalho duro e muito respeito ao rival local, que faz bom campeonato desde o seu início.

A decisão do Pernambucano começará neste domingo, dia 16, às 16h, em nosso Estádio.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA