Segurança

BPMA constata desmatamento, pesca predatória e realiza apreensões durante ações em Linhares, Ibatiba e Viana

Publicados

em


Nesta quinta-feira (25), militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 400 metros de rede de emalhar e 12kg de pescado em Linhares.

A apreensão ocorreu durante atendimento de denúncias de pesca predatória. Todo o material foi recolhido, pois está em desacordo com a instrução normativa Ibama nº 195/2008 (período de defeso – piracema) e art 34 da lei 9.605/98. Os materiais recolhidos foram entregues na 16º delegacia regional de Linhares para as providências cabíveis.  

Ainda no mesmo dia, uma equipe de militares constatou um desmate irregular de aproximadamente 149 metros quadrados na borda de um fragmento florestal em estágio médio de regeneração em área de reserva legal na zona rural de Ibatiba.

Foi verificado ainda o corte de diversas árvores nativas, sendo que parte do material lenhoso se encontrava depositado nos fundos de uma residência na propriedade fiscalizada.

Um homem foi conduzido até a Unidade de Polícia Judiciária e todo material lenhoso foi apreendido e ficou sob a guarda do responsável.

Leia Também:  Policiais Militares do 3° Batalhão receberam imunização contra o novo coronavírus

Em outra ação, uma equipe do BPMA, juntamente com o COTAMA apreenderam uma espingarda cal. 36, munições de cal. 32 e .36, rádio comunicador, carne de caça, um pássaro silvestre mantido em cativeiro sem anilhas e sem documentação e outros petrechos. 

A apreensão ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão durante a Operação Sentinela na zona rural de Formate, no município de Viana.

Uma pessoa foi conduzida à autoridade policial de plantão da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Cariacica, juntamente com todo material apreendido.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Policiais Militares do 3° Batalhão receberam imunização contra o novo coronavírus

Publicados

em


Na manhã deste sábado (10), iniciou a vacinação dos profissionais da Segurança Pública na região do Caparaó. Os policiais militares do 3°Batalhão começaram a receber a imunização contra o novo Coronavírus no Centro de imunização e Vigilância epidemiológica de Alegre.

A ação, organizada pelo Comando Geral da PMES e pela Secretaria de Saúde do Estado, nesta primeira etapa será para mais de 120 militares, sendo disponibilizados doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, para esses profissionais na região, incluindo a Polícia Ambiental e Policiais Civis.

“É muito importante a vacinação, tendo em vista que a categoria não parou, sendo esse um momento ímpar para a PMES, que poderá continuar com seu papel”. Enfatizou o Tenente-Coronel Emerson Bariani, comandante do 3º Batalhão de Alegre. “A expectativa é que com os profissionais imunizados diminua os riscos para os policiais, que não mediram esforços para promover a segurança da população Capixaba. Finalizou o Tenente-Coronel Emerson Bariani, agradecendo ao Comando Geral, Coronel Douglas Caus pelo esforço para disponibilizar as vacinas.

Leia Também:  PM recupera produtos furtados no município de Iúna e veículo clonado em Ibitirama

Para o 2°Sgt Valadão, um dos policiais imunizados nesta data, “é muito importante a imunização dos agentes de segurança pública, pois são profissionais que lidam diretamente com o público”.

A Diretora de Vigilância em Saúde de Alegre, Maria do Carmo C. Machado destacou que: “Essa é mais uma etapa da vacinação contra a covid-19 e dessa vez nossa equipe está levando proteção e esperança a quem sempre nos protege e que venha logo novos lotes de vacina para que possamos o quanto antes fazer uma barreira e mandar esse mal embora”.

A logística para imunização dos profissionais será atender em primeiro momento, aqueles que estão na linha de frente, seguindo dos profissionais em atividades internas. Ao todo, neste sábado, foram vacinados 68 policiais militares do 3ºBatalhão e na próxima terça-feira (13) outros 60 serão vacinados. Os imunizados receberão a segunda dose da vacina daqui a 28 dois.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Leia Também:  Menino que sonha em ser policial militar visita o 14º Batalhão, em Ibatiba

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA