Política Nacional

Boulos diz que morte de negro no Carrefour foi “racismo puro” e critica Mourão

Publicados

em


source
Guilherme Boulos
Reprodução/Facebook

Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos , fez críticas a Hamilton Mourão após o vice-presidente negar que há racismo no Brasil.

A frase de Mourão foi dita sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas , homem negro morto em um supermercado de Porto Alegre , no Rio Grande do Sul. Ele foi assassinado por dois homens brancos nesta quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra .

“Alguém consegue imaginar aquela cena acontecendo com uma pessoa branca engravatada naquele mercado?”, questionou Boulos. “Isso é racismo , racismo puro”, complementou.

Boulos reforçou que pretende implementar políticas antirracistas em São Paulo caso seja eleito no dia 29 de novembro, data prevista para que ocorra o segundo turno das eleições municipais.

Leia Também:  Eleições em SP: veja as principais propostas de Covas e Boulos para a economia

Na tarde deste sábado (21), Boulos cumpriu agenda em Heliópolis, região localizada na zona sul. Com discursos em carro de som para apoiadores, Boulos voltou a rebater a decisão da gestão de Bruno Covas (PSDB) sobre o Bilhete Único, que passou de quatro para duas horas na capital.

Outra caminhada está prevista na agenda do candidato. Dessa vez, em Paraisópolis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Datafolha Rio: Paes diminui vantagem sobre Crivella: 55% a 23%

Publicados

em


source
Marcelo Crivella e Eduardo Paes
Reprodução/redes sociais

Marcelo Crivella e Eduardo Paes

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira os novos percentuais de intenção de voto para a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) nas eleições 2020. Eduardo Paes (DEM) segue à frente com 55%, contra 23% de Marcelo Crivella (Republicanos).

Os indecisos foram de 5%, e os brancos ou nulos foram 18%. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à ultima pesquisa Datafolha a vantagem do candidato do DEM caiu, apesar do crescimento de 1 ponto percentual: Eduardo Paes foi de 54% para 55%, enquanto Crivella subiu de 21% para 23%. 

A pesquisa de número de identificação na Justiça Eleitoral RJ-03404/2020 ouviu 1.148 eleitores da cidade do Rio de Janeiro entre os dias 24 e 25 de novembro.

Leia Também:  Supremo deve abrir caminho para candidaturas de Maia e Alcolumbre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA