Política Nacional

Bolsonaro tem infecção pulmonar, mas médicos não confirmam ligação com Covid-19

Publicados

em


source
Bolsonaro
Reprodução/Facebook

Bolsonaro durante live em que afirmou estar com “mofo no pulmão”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que estaria com uma infecção no pulmão na noite desta quinta-feira (30), quando chegou a afirmar que ” pegou mofo no pulmão “.

Médicos que atenderam Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, confirmaram a doença, mas não constataram se há ligação com a Covid-19, segundo relatos ouvidos pela coluna Carla Araújo, do UOL .

Ele realizou exames no hospital na quarta-feira (29). “Teve uma infecção leve no pulmão , mas nada que um antibiótico não possa curar”, afirmou uma fonte, que atendeu Bolsonaro ouvida, pela coluna.

Os médicos, no entanto, não conseguiram estabelecer relação entre a infecção e a Covid-19 – doença da qual Bolsonaro esteve infectado por mais de duas semanas.

Leia Também:  Do PSL para PP: Líder do governo na Câmara é substituído por nome do Centrão

‘É uma infecção pequena. Ainda não é possível dizer que foi causada pela Covid. Pode ser outra causa’, afirmou um general à coluna. Apesar da doença, Bolsonaro não cancelou sua viagem ao Rio Grande do Sul que estava marcada para esta sexta-feira (31). 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Weintraub recebe título de “persona non grata” no DF por sua “incompetência”

Publicados

em


source
weintraub
Alan Santos/PR

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou por unanimidade na última quarta-feira (12) uma moção de repúdio que confere ao ex-ministro da Educação Abraham Weintraub o título de ” persona non grata “, que significa “pessoa não querida”. 


A moção foi criada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e qualifica Weintraub como uma pessoa com “completa falta de educação e de respeito à democracia e às instituições” e ” notória incompetência na condução das políticas educacionais”. O deputado relembra que durante  reunião ministerial no dia 22 abril Weintraub chamou o Distrito Federal de  “porcaria e cancro de corrupção e privilégio”.

Apenas três pessoas foram consideradas persona non grata pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, estão entre eles  Augusto Pinochet, ditador chileno , em 1998; Jean Pierre Juneau, embaixador do Canadá, devido a proibição de importação de carne bovina brasileira, em 2001 e George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos , com moção aprovada em 2003.

Leia Também:  Secretário de Educação da cidade de São Paulo está com Covid-19

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA