Mulher

Boas energias no lar: as melhores flores para decorar a casa

Publicados

em


source
Boas energias no lar: as melhores flores para decorar a casa
Redação João Bidu

Boas energias no lar: as melhores flores para decorar a casa

Muito utilizadas como itens decorativos, as flores levam mais beleza para os cômodos e renovam as energias com seus poderes naturais. Cada espécie tem um significado diferente e, por isso, deve ser utilizada na casa de acordo com suas necessidades e desejos – além de seu gosto.

Algumas pessoas preferem ter em casa vasos com ramos de flores artifíciais, porque elas não precisam de cuidados e duram por muito mais tempo. No entanto, elas não contêm as vibrações certas para atrair saúde, proteção, prosperidade e amor para dentro do seu lar. Portanto, opte pelas plantas naturais, para ajudar no equilíbrio das energias do ambiente e trazer muito mais bem-estar para os seus dias.

Para te auxiliar na escolha da espécie ideal, selecionamos as melhores flores para ter em casa e como cada uma delas pode te ajudar.

Melhores flores para ter em casa

Cravos

Utilizados em comemorações desde a Grécia Antiga, os cravos contam com um aroma delicado e, por isso, seu cultivo é comumente feito para o preparo de óleos aromáticos, perfumes e incensos. Na maioria das culturas conhecidas, essa flor simboliza a boa sorte e é perfeita para atrair vitórias e boas energias para o lar.

Cravo branco

Tem relação com o amor puro, aumenta o talento natural das pessoas e traz boa sorte. Seu poder é capaz de ampliar o lado espiritual das pessoas.

Cravo vermelho

Símbolo de amor, paixão e respeito. Um cômodo decorado com essa planta fica com as energias e o astral mais elevados.

Leia Também:  Mulher usa sêmen como produto de skincare

Cravo cor-de-rosa

Chame a felicidade para seu lar com essa espécie. Ela também simboliza gratidão e respeito, por isso, pode ser utilizada como ótima opção de presente.

Cravo amarelo

Precisam ser utilizados com outras flores coloridas para terem o poder de aumentar a alegria e a vivacidade do local.

Crisântemo

Para ter uma vida longa, cultive um vasinho de crisântemo. Considerada a “flor de ouro”, essa planta representa simplicidade e perfeição. Na Ásia, região na qual ela é mais difundida e famosa pelo seu simbolismo, essa flor significa felicidade e uma vida cheia de fartura. O crisântemo branco tem relação com a verdade.

Begônia

Símbolo de felicidade, em ambientes fechados, pode levar mais serenidade para o local. Representa cordialidade e delicadeza, portanto, são ideais para deixar na sala ou próximo ao quarto. 

Girassol

Se cultivar um vasinho de girassol em casa, seu lar terá muito mais força. Essa flor também desperta a criatividade e é um tônico para elevar o astral de qualquer ambiente. A cor amarela de suas pétalas age como um estimulador da felicidade e otimismo. É um amuleto de boa sorte e auxilia nas boas vibrações do ambiente. 

Leia Também

Lírio

Atrai sorte, sucesso e o sentimento de segurança. Com flores chamativas e aroma irresistível, os lírios podem ser utilizados em simpatias e rituais. São conhecidos pela sua associação à pureza e inocência.

Lírio-da-paz

Eficaz na eliminação de pensamentos negativos e destrutivos, o lírio-da-paz te ajudará a passar pela fase da quarentena com muito mais calma. Ele também retira da casa as más energias e até as ondas eletromagnéticas dos aparelhos eletrônicos. 

Leia Também

Margarida

Quer mais romantismo e aconchego? Então cultive margaridas! Elas ampliam as vibrações do amor, da bondade e do afeto. Despertam as emoções da infância e trazem aquele sentimento bom dos tempos antigos. A flor branca representa a pureza do espírito e do corpo, por isso, traz leveza para a casa.

Leia Também:  Os famosos do signo de Aquário

Orquídea

Para deixar a casa mais requintada, opte pelo cultivo da orquídea. Ela representa a fartura, força, sexualidade feminina e amor. Muito utilizada em decorações, algumas espécies já foram usadas para a produção de baunilha.

Flores roxas

Em geral, atraem sucesso com dinheiro. A cor roxa sempre teve relação com a nobreza, por isso, são consideradas elementos capazes de estimular a riqueza. Também alivia as tensões do espírito, auxilia o controle das emoções e sentimentos, provoca calmaria e confere a sensação de dignidade.  

Rosas: o poder escondido na delicadeza

Além de serem vistas como símbolo do romantismo e da pureza, quando utilizadas na decoração dos ambientes da casa, elas harmonizam as relações pessoais. O aroma das flores ajuda no combate de problemas de pele, dores de cabeça, depressão e o nervosismo.

Rosas cor-de-rosa

Mande para longe os problemas da relação cultivando essas rosas. Se precisar de uma ação imediata, deixe um vasinho ou uma única flor no quarto. Além da beleza que proporciona para a harmonização do ambiente, elas carregam consigo carinho e cumplicidade.

Rosas vermelhas

Para as dificuldades sexuais, as vibrações das rosas vermelhas podem aliviam a situação. O ideal é sempre manter suas flores cuidadas e saudáveis.

Rosas brancas

A proteção é o essencial para qualquer casa, não é? Afastar doenças, inveja, pessimismo e tudo que pode abalar a estrutura do lar é fundamental para o bom convívio dos moradores. As rosas brancas chamam pela paz, proteção e restauram a harmonia nos momentos de dificuldade.

Rosas amarelas

O sucesso e a criatividade têm terreno fértil na casa quando rosas amarelas são cultivadas nela. Essa espécia também levanta o astral do lugar e é grande aliada da esperança.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
As mandalas são uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

As mandalas são uma representação do mapa astral

ÁRIES 

Pela manhã a Lua se alinha com Marte, fica mais fácil cultivar espontaneidade, confiança e agilidade para seguir em frente. Porém, é importante estar aberto para revisões, fazer tudo com calma e capricho, exercitar a clareza na comunicação e nos intercâmbios. A Lua segue em Virgem, priorizando a saúde: corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Procure cultivar essa harmonia, promovendo adaptações e organizações em sua rotina. Uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho também é bem vinda. 

TOURO 

É tempo de trazer soluções, cultivar criatividade e trabalhar naquilo que quer construir. Bom período para organizações gerais: a Lua segue no prático Virgem, enquanto Vênus se alinha com Urano. O prazer vem junto com o sabor de novidades, vale aprender algo novo, introduzir novas técnicas no trabalho. Aproveite também para esclarecer assuntos, encaminhar pendências e fazer bons contatos em nome da produtividade. O clima é de mais comprometimento, dedicação e empenho. 

GÊMEOS 

Continue aberto para esclarecer assuntos confusos, checar informações, aprimorar projetos. Você pode encaminhar assuntos, negociações e transações financeiras, promover seu trabalho e avançar nos estudos. Você pode aprimorar também seu serviço ou produto, promover melhorias e revisões em sua vida e sua rotina. Mas a comunicação, os traslados e os intercâmbios pedem mais calma e atenção. Aproveite o período para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. 

CÂNCER 

Uma série de aprimoramentos continua em pauta. Aproveite para pesquisar, tirar dúvidas ou se aprofundar em algum assunto. Com calma, capricho, empenho e atenção aos detalhes você pode encaminhar o que estava emperrado. A Lua ingressa em Vigem pela manhã, cuidado para não exagerar nas críticas. Invista no aperfeiçoamento e na boa prestação de serviços. Invista também na harmonia em suas relações. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho podem abrir portas e atrair oportunidades. 

Leia Também:  Dia do Cabeleireiro: veja como ingressar na profissão

LEÃO 

Sua forma de relacionar-se e trabalhar em colaboração ganha destaque. Procure adaptar-se às situações com flexibilidade, a prosperidade vem na medida em que se envolver mais com a vida financeira de amigos, sócios e parceiros. Com a Lua em Virgem, tem um bom período para promover arrumações, limpezas, investir na higiene e nos cuidados com a saúde. Período bom também para aprimorar técnicas no trabalho. Fica mais fácil cultivar métodos para não se perder entre tantas possibilidades.

VIRGEM 

Os negócios e intercâmbios continuam pedindo mais tempo, pesquisa e atenção. Assuntos econômicos, práticos e intelectuais podem ser utilizados, desde que esteja aberto para revisões e esclarecimentos. Ainda bem que a Lua ingressa em seu signo, tudo o que não está a contento pode ser corrigido. Novas estratégias no trabalho também são bem vindas. Invista na simplicidade, na higiene, nos cuidados com a alimentação e na atenção aos detalhes. O dia também é favorável para organização e limpeza. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

O clima deve ser de mais liberdade, tudo o que tem sabor de novidade fica favorecido com o Sol em Aquário. Mas no fim da tarde a Lua desafia Júpiter, atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Excessos e exageros devem ser evitados. Você pode fugir da rotina, fazer coisas diferentes, mas sem deixar de lado a responsabilidade, é claro. Aproveite também para cultivar cordialidade, gentileza e harmonia. É importante dialogar com diplomacia para esclarecer qualquer dúvida ou situação confusa.

ESCORPIÃO 

Você pode trocar ideias, investir em contatos, publicidade e divulgações. Mas Mercúrio segue retrógrado: as comunicações e os intercâmbios pedem mais cuidado e atenção. Enquanto isso, a Lua ingressa em Virgem: aproveite para cultivar mais critério e discernimento, cuidar da saúde, investir em movimentos e atividades físicas. Porém, evite exagerar nas críticas, no perfeccionismo e nas exigências. Gentileza, diplomacia e cordialidade são as qualidades que ficam em destaque.

Leia Também:  Os famosos do signo de Aquário

SAGITÁRIO 

Conte com mais garra e motivação com Marte em seu signo. Mas é bom evitar a pressa e as decisões impulsivas. O entendimento e a comunicação pedem mais cuidado para revisões e correções. Com a Lua em Virgem, aproveite também para mudanças, faxina, limpeza e cuidados com a saúde em geral. Invista na simplicidade, na economia e nas soluções práticas. Comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos. A Lua confronta Júpiter: cuide do bolso, para não exagerar nos gastos.

CAPRICÓRNIO 

Importantes compreensões entram em pauta para que muitos assuntos sejam encaminhados. Com calma você pode pesquisar melhor, obter percepções mais amplas e profundas. A Lua ingressa em Virgem: a objetividade ganha destaque. Não dê margem para críticas e reclamações, invista na sua saúde física, mental e emocional. Procure estabelecer prioridades, o dia pode render mais. Invista também no capricho, na atenção aos detalhes, no aprimoramento do seu serviço ou produto.

AQUÁRIO 

Vênus se alinha com Urano e o Sol segue em seu signo, você pode seguir a cada dia mais radiante e sedutor. Bom período para expandir seus contatos e atrair mais oportunidades, aproveite. Estabeleça metas e prioridades, esteja determinado a avançar. Porém é importante ganhar tempo para as negociações, a comunicação e as trocas de informações em geral. Tudo pede mais atenção e revisões. É importante trabalhar em conjunto, formar uma rede e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto, uma viagem, um papo filosófico podem trazer mais inspiração. Com o mundo interior ativado, a vida cultural e artística torna-se ainda mais enriquecedora. Mercúrio segue retrógrado, continue atento nos intercâmbios para evitar mal-entendidos. Muitas pendências podem ser encaminhadas e resolvidas com boas conversas. Mas atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Lua e Júpiter pedem comedimento.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA