Carros e Motos

BMW X1 ganha nova versão com apelo esportivo M Sport no Brasil

Publicados

em


source


BMW X1 M Sport: rodas de aro 19 montadas em pneus 225/45 R do tipo run flat fazem parte do visual
Divulgação

BMW X1 M Sport: rodas de aro 19 montadas em pneus 225/45 R do tipo run flat fazem parte do visual

A BMW anuncia a pré-venda de seu novo carro, o X1 M Sport que chega ao mercado brasileiro a partir desse mês ao preço de pré-venda de R$ 309.950. O modelo que faz parte da comemoração de 25 anos da marca no Brasil.

A frente do BMW X1 M Sport exibe o para-choque dianteiro esportivo com tomadas de ar recortadas pelos faróis de neblina de Led. Os defletores de ar  aerodinâmicos são totalmente integrados à carroceria e o para-choque traseiro também tem desenho exclusivo mais prolongado para acomodar as saídas duplas de escapamento.

No conjunto óptico, tanto dianteiro, quanto traseiro contam com a tecnologia de “full led” e as rodas de liga leve Y Spoke (com pneus run-flat 225/45 R19) e complementam o visual agressivo do novo X1.

Defletores de ar também fazem parte do visual do novo BMW X1 M Sport com motor 2.0 turbo, de 192 cv
Divulgação

Defletores de ar também fazem parte do visual do novo BMW X1 M Sport com motor 2.0 turbo, de 192 cv

Fabricado em Araquari (SC), o  X1 M Sport vem equipado com motor 2.0 flex de 192 cv de potência e 28,55 kgfm de torque. O câmbio é automático Steptronic de 8 marchas com borboletas no volante para trocas manuais (paddle-shift). A aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 7,7 segundos e a velocidade máxima chega a 225 km/h.

Leia Também:  Conheça 5 carros refrigerados a ar que não são os tradicionais VW e Porsche

Além de tudo isso, o novo ‘SAV’ da BMW traz central multimídia com tela de 10,25” e conexão Apple e Android e conta com três opções de cor: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica) e Cinza Mineral (metálica).

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Russo de 23 anos cria carro elétrico movido a energia solar

Publicados

em


source
Nikita Poddubnov passeando com o 'Dark Phase' em um dia ensolarado para testar sua invenção
Divulgação

Nikita Poddubnov passeando com o ‘Dark Phase’ em um dia ensolarado para testar sua invenção

Um rapaz russo de 23 anos viralizou na internet após criar um carro movido a energia solar utilizando materiais reciclados e com nível interessante de conectividade. A invenção inusitada de Nikita Poddubnov será colocada à prova em uma ousada viagem para a China. 

Pela galeria abaixo, você pode ver que o projeto de Nikita não esconde sua bizarrice. O ‘Dark Phase’ custou o equivalente a R$ 14 mil para ser produzido, com motores elétricos simples e rodas de scooters chineses.

Leia Também:  Citroën confirma que terá dois modelos nacionais inéditos até 2024

O Dark Phase pesa apenas 150 kg e tem painéis solares de 200 watts em todas as superfícies. Quando não está ensolarado, Nikita precisa carregá-lo na tomada, como qualquer outro v eículo elétrico

Segundo Nikita, o modelo tem autonomia para rodar por seis horas em velocidades até 30 km/h. O rapaz ainda chegou a desenvolver um aplicativo de celular para comandar algumas funções do carro remotamente, como acender as luzes. 

Todo o trabalho está sendo documentado com fotos e vídeos. Ainda levará certo tempo até que o Dark Phase esteja em plenas condições de viajar para a Ásia Central , mas Nikita está confiante em seu projeto. O modelo provavelmente terá que ser homologado para circular nas ruas sem comprometer a segurança do condutor e de terceiros. 

Enquanto grandes fabricantes de automóveis revelam inovações da indústria no Motor Show de Munique (Alemanha), um rapaz de apenas 23 anos fabricou um automóvel elétrico conectado com abastecimento solar. De fato, a Rússia é um lugar inusitado. 

Leia Também:  Russo de 23 anos cria carro elétrico movido a energia solar
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA