Carros e Motos

BMW fará i3 e i3 Wagon no México e atender o mercado dos EUA em 2027

Publicado em


BMW i3 e i3 Wagon
Divulgação

BMW i3 e i3 Wagon

A BMW comentou que a versão elétrica do atual Série 3 seria fabricado exclusivamente na China e ao que tudo indica essa afirmação é restrita a primeira geração do modelo,  a levar em consideração que a sua segunda geração será feita no México e atender o mercado dos EUA em 2027.

Pelo menos essa é a afirmação que anda circulando no fórum Bimmerpost que cita inclusive a estreia de uma variante Station Wagon . Além do NA0 (Sedan) e do NA1 (Station Wagon) , a BMW também fabricará o iX3  juntamente lado com o X3 ( G45) – a próxima geração do motor a combustão X3 – em San Luis Potosi, no México com estreia prevista para 2024.

Ainda de acordo com o fórum de entusiastas da BMW, o elétrico da  Série 3 será destinado para mercados como o norte-americano. Já para a Europa, a produção terá lugar nas instalações da marca em Debrecen, Hungria.

BMW i3
Divulgação

BMW i3

Leia Também:  Volvo inaugura novo ponto de recarga rápida no interior de São Paulo

Ainda não há afirmações a respeito da autonomia que os modelos poderão oferecer, se funcionarão com arquiteturas de 400V ou 800V e quão potentes serão.

O atual i3 vendido na China usa uma bateria de 66,1 kWh e tem um único motor elétrico no eixo traseiro, que fornece 210 kW (282 cv) e 400 Nm (40,78 kgfm) . Espera-se que a nova geração tenha uma bateria maior para maior alcance.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Polestar irá produzir conversível elétrico

Published

on

Polestar O2 Concept é o conceito que servirá como base para o Polestar 6
Divulgação

Polestar O2 Concept é o conceito que servirá como base para o Polestar 6

A Polestar, por meio do seu CEO Thomas Ingenlath, confirmou que irá produzir um modelo conversível 100% elétrico, baseado no conceito O2, revelado no último mês de março último.

Segundo o executivo, a decisão de produzir o Polestar conversível foi baseada na “esmagadora resposta positiva da imprensa e dos consumidores”.

O conversível irá ser chamado de Polestar 6 e irá chegar em meados de 2026, oferecendo apenas motorização elétrica, e foi descrito pelo CEO da Polestar como “a combinação perfeita do alto desempenho elétrico com a emoção e o ar livre de um carro conversível”.

O modelo tem referências de design do Polestar 5 , um Gran Turismo elétrico que a Polestar vem desenvolvendo, e também traz muitas linhas de um modelo conceito, com algumas modificações sendo realizadas para viabilizar a produção.

Leia Também:  Clássico contemporâneo: Porsche 356

A Polestar confirmou uma edição especial do Polestar 6, a “LA Concept”. Limitada a apenas 500 unidades , a versão traz pintura em tom azul, rodas de 21 polegadas e interior em couro claro, assim como o conceito O2.

O conceito O2 será apresentado ao público durante o Monterey Car Week, na Califórnia (EUA) no fim do mês de agosto, e a fabricante já está aceitando as primeiras reservas do Polestar 6 em seu site oficial.

Não foram divulgados detalhes de potência, mas é provável que as Polestar utilize a arquitetura de 800 Volts e dois motores elétricos , que estará presente no Polestar 5, essa configuração é capaz de produzir 884 cv de potência e 91.7 kgfm de torque. O Polestar 6 ainda deverá contar com o chassis em alumínio, desenvolvido pela própria Polestar.

Segundo a fabricante, mais detalhes e especificações técnicas serão revelados no futuro , “conforme a produção do veículo se torne realidade” declarou a Polestar.

A fabricante sueca deve anunciar seu SUV , o Polestar 3 ainda neste ano, o modelo deverá ter sua produção iniciada no ano que vem, e se juntará ao sedã Polestar 2 na linha da marca.

Leia Também:  Great Wall vai trazer ao Brasil SUV híbrido líder de vendas na China

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA