Carros e Motos

BMW e McLaren podem se juntar para produzir esportivo elétrico

Publicado em

McLaren F1 foi equipado com motor V12 feito pela BMW. Por muito tempo, foi o carro mais veloz do mundo
Divulgação

McLaren F1 foi equipado com motor V12 feito pela BMW. Por muito tempo, foi o carro mais veloz do mundo

A parceria que criou um dos carros que marcaram época nos anos 90, o McLaren F1, pode ser reeditada para criar um supercarro elétricos.

Segundo a revista britânica Car Magazine , a parceria seria benéfica para os dois lados, e produziria um SUV elétrico de alto desempenho para a BMW enquanto a McLaren construiria um supercarro.

A BMW ainda não possui um carro elétrico de alta potência como seu “flagship”, o que o Taycan representa para a rival Porsche, por exemplo, os elétricos da BMW são focados em autonomia e entregar a mesma experiência de seus veículos a combustão.

Segundo a publicação, a McLaren ficaria encarregada principalmente do chassi dos modelos, que poderia ser feito completamente em fibra de carbono e que já é usado pela McLaren em modelos como o Artura .

Leia Também:  Ford Bronco Raptor estreia com itens da divisão de competição da marca

As fabricantes descartam criar um carro e vender sob duas marcas distintas. Os rumores apontam que desenvolver uma plataforma do zero, com o objetivo de peso total na casa dos 1500 kg.

As tecnologias serão compartilhadas entre as fabricantes, da mesma forma que fizeram nos anos 90
Divulgação

As tecnologias serão compartilhadas entre as fabricantes, da mesma forma que fizeram nos anos 90

A McLaren já prepara sua estrutura para a produção de um carro elétrico a partir de 2026, e informações apontam para um cupê de quatro motores elétricos e cerca de 1.100 cv de potência. Um SUV também não está descartado pelos britânicos, já que cada vez mais essa carroceria vem sendo explorada por fabricantes de carros de alto desempenho e até a Ferrari, tradicionalmente conservadora, irá lançar um SUV no futuro próximo.

No lado da BMW não há muitas informações sobre qual tipo de veículo seria fabricado em Munique, afinal, SUVs não são novidades para os alemães.

A publicação especula que o fruto da parceria para a BMW seria uma sucessora da Série 8 Grand Coupe e seria um misto do modelo com alguns elementos de SUV, para rivalizar com o Porsche Taycan.

Leia Também:  Van da Toyota recebe V12 biturbo, capaz de gerar 542 cavalos

O volume de vendas da divisão M da BMW, focada em veículos de alta potência é muito maior que o da McLaren, mas o chefe da divisão, Frank van Meel, já havia declarado que os futuros modelos M “deverão ser mais leves e mais e mais eficientes”.

A declaração de van Meel segue na mesma direção do que o engenheiro da BMW ouvido pela reportagem da revista diz: “A McLaren é mais rápida, mais flexível e é mais disposta a riscos. Mas o principal ativo é o conhecimento com fibra de carbono”.

O que a BMW poderia oferecer são plataformas e  tecnologias de baterias próprias e arquitetura de alta voltagem, já que a fabricante entende bastante o que os consumidores de veículos elétricos desejam, já que oferta carros deste tipo desde 2014.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Polestar irá produzir conversível elétrico

Published

on

Polestar O2 Concept é o conceito que servirá como base para o Polestar 6
Divulgação

Polestar O2 Concept é o conceito que servirá como base para o Polestar 6

A Polestar, por meio do seu CEO Thomas Ingenlath, confirmou que irá produzir um modelo conversível 100% elétrico, baseado no conceito O2, revelado no último mês de março último.

Segundo o executivo, a decisão de produzir o Polestar conversível foi baseada na “esmagadora resposta positiva da imprensa e dos consumidores”.

O conversível irá ser chamado de Polestar 6 e irá chegar em meados de 2026, oferecendo apenas motorização elétrica, e foi descrito pelo CEO da Polestar como “a combinação perfeita do alto desempenho elétrico com a emoção e o ar livre de um carro conversível”.

O modelo tem referências de design do Polestar 5 , um Gran Turismo elétrico que a Polestar vem desenvolvendo, e também traz muitas linhas de um modelo conceito, com algumas modificações sendo realizadas para viabilizar a produção.

Leia Também:  Vendas de carros usados têm forte queda de 30% em janeiro

A Polestar confirmou uma edição especial do Polestar 6, a “LA Concept”. Limitada a apenas 500 unidades , a versão traz pintura em tom azul, rodas de 21 polegadas e interior em couro claro, assim como o conceito O2.

O conceito O2 será apresentado ao público durante o Monterey Car Week, na Califórnia (EUA) no fim do mês de agosto, e a fabricante já está aceitando as primeiras reservas do Polestar 6 em seu site oficial.

Não foram divulgados detalhes de potência, mas é provável que as Polestar utilize a arquitetura de 800 Volts e dois motores elétricos , que estará presente no Polestar 5, essa configuração é capaz de produzir 884 cv de potência e 91.7 kgfm de torque. O Polestar 6 ainda deverá contar com o chassis em alumínio, desenvolvido pela própria Polestar.

Segundo a fabricante, mais detalhes e especificações técnicas serão revelados no futuro , “conforme a produção do veículo se torne realidade” declarou a Polestar.

A fabricante sueca deve anunciar seu SUV , o Polestar 3 ainda neste ano, o modelo deverá ter sua produção iniciada no ano que vem, e se juntará ao sedã Polestar 2 na linha da marca.

Leia Também:  Van da Toyota recebe V12 biturbo, capaz de gerar 542 cavalos

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA