Cidades

Black Friday: Procon de Cachoeiro realiza fiscalização contra propaganda enganosa

Publicados

em

 

Em Cachoeiro, a equipe de fiscalização do Procon visita pontos comerciais, nesta semana, visando coibir propagandas enganosas relacionadas, principalmente, à Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (27).

A data é marcada pela promessa de grandes descontos em produtos. Por isso, para verificar se os estabelecimentos praticarão, de fato, ofertas vantajosas no dia da promoção, o órgão de defesa do consumidor tem monitorado os preços dos itens mais procurados.

Apesar desse trabalho, o órgão adverte que o consumidor interessado em aproveitar as ofertas também fique atento ao comportamento dos preços, nos dias que antecedem a data, para que tenha certeza de que o produto que deseja comprar estará com preço promocional ou não. Caso haja incoerência, a orientação é que seja feita uma denúncia.

“A fiscalização é um trabalho contínuo do Procon e, em datas como essa, nossa atenção é redobrada, justamente, para que o consumidor não seja lesado. No entanto, insistimos que os consumidores também façam sua parte, com a pesquisa de preços antecipada. É uma forma de garantir a compra pelo melhor preço e de identificar publicidade enganosa, que deve ser denunciada”, explica o coordenador do Procon de Cachoeiro, Osvaldo de Souza.

Leia Também:  Cachoeiro recebe mais doses da Coronavac para profissionais de saúde

O Procon Cachoeiro pode ser acionado pelo telefone 3155-5262 ou, presencialmente, na rua Bernardo Horta, 210, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

Confira as dicas do Procon para as compras na Black Friday.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cachoeiro recebe mais doses da Coronavac para profissionais de saúde

Publicados

em

Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro recebeu, nesta sexta-feira (22), mais 771 doses da vacina Coronavac, para a campanha de imunização contra a Covid-19. Elas são destinadas a profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, grupo prioritário da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação.

“Com essa nova remessa, chegamos ao quantitativo para alcançar cerca de 34% dos profissionais de saúde do município com a primeira dose do imunizante. Lembrando que, agora, devem ser priorizados aqueles trabalhadores mais expostos ao risco de contágio, que são indicados pelos estabelecimentos de saúde que atendem pacientes com Covid-19”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A campanha de imunização foi iniciada em Cachoeiro, na terça-feira (19), com a chegada das primeiras 1.475 doses da Coronavac. A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está indo aos estabelecimentos de saúde para imunizar o público-alvo.

De acordo com a Semus, Cachoeiro deve ultrapassar o número de 1.000 vacinados ainda nesta sexta-feira. Além dos trabalhadores da saúde, são grupos prioritários da primeira fase da campanha os residentes e cuidadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), já integralmente contemplados com a primeira dose da vacina.

Leia Também:  Aplicativo da Ouvidoria de Cachoeiro pode ser modelo para cidades do ES, diz Amunes

Duas doses

A vacina Coronavac é administrada em duas doses, e a segunda deve ser aplicada no intervalo de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA