Economia
Biman Bangladesh recebe mais um Dash 8


Em um comunicado divulgado no dia 23 de novembro, a De Havilland Aircraft of Canada Limited anunciou que entregou o primeiro Dash 8 dos três encomendados pela Biman Bangladesh Airlines.
O novo turboélice de matrícula S2-AKD foi encomendado da Canadian Commercial Corporation em 2018, sendo a primeira das três aeronaves a ser recebida.
O Dash 8 se juntará a mais duas aeronaves DHC-8-400 que possuem as matrículas S2-AGR e S2-AJW, recebidos pela companhia bangalesa em 2015 e 2018 respectivamente.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
“A excelente economia e o ambiente de passageiros de nossa aeronave Dash 8-400 nos permitiram oferecer serviços de alta frequência em Bangladesh e países vizinhos nos últimos cinco anos, e esperamos o aumento da flexibilidade operacional que nossa nova aeronave proporcionará à nossa frota.”
Disse Md Mokabbir Hossain, diretor administrativo e CEO da Biman
A Biman Bangladesh Airlines possui também aeronaves para serem utilizadas em voos internacionais, e sua frota é composta por 6 Boeing 737-800, 4 Boeing 777-300, 4 Boeing 787-8 Dreamliner e 2 Boeing 787-9 Dreamliner.
O post Biman Bangladesh recebe mais um Dash 8 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Economia
Fim do auxílio vai elevar a inadimplência no país, diz estudo


Um estudo elaborado pelos Indicadores Econômicos da Boa Vista indica que o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal contribuiu diretamente na queda de pagamentos atrasados, isto é – com datas de vencimento atrasadas em mais de 15 dias no segundo semestre de 2020.
Em abril do último ano, esses atrasos chegaram a 25,8% para beneficiários do auxílio. Em outubro, essa parcela caiu para 18,3%. Entre aqueles que não receberam o benefício, o valor caiu de 17,7% para 15,6%.
Você viu?
O estudo também conclui que o auxílio colaborou no pagamento de dívidas bancárias, o que teria sido responsável pela recuperação do crédito.
A taxa de inadimplência com recursos livres do consumidor encerrou 2020 em cerca de 4,3% – uma redução de 14% em relação ao mesmo período de 2019, quando marcava 5,0%.
É esperado que o fim do auxílio emergencial e dos prazos de carência para postergação de dívidas, sobretudo no segundo trimestre de 2020, provoque uma elevação nestes indicadores neste ano.
-
Economia13 minutos atrás
Fim do auxílio vai elevar a inadimplência no país, diz estudo
-
Economia41 minutos atrás
Governo pagou R$ 162 em lata de leite condensado; veja valor de outros itens
-
Saúde1 hora atrás
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
-
Entretenimento2 horas atrás
Bianca Andrade pagará multa de R$ 150 mil para Globo à vista
-
Política Nacional2 horas atrás
Maia reclama sobre racha no DEM na eleição à presidência da Câmara
-
Saúde2 horas atrás
Covid-19: Brasil tem 1,2 mil mortes e 61,9 mil infectados em 24 horas
-
Saúde2 horas atrás
Variante do coronavírus do Amazonas é identificada em São Paulo
-
Estado2 horas atrás
Estado dá transparência aos dados sobre a vacinação contra a Covid-19