Cidades

Chuvas em Cachoeiro: Beira Rio tem ponto de bloqueio e trânsito será invertido na Capitão Deslandes

Publicados

em

Por conta de transbordamento do rio no trecho da avenida Beira Rio que fica embaixo da Ponte de Ferro, o trânsito na rua Siqueira Lima (Centro) foi fechado na tarde deste domingo (9). A Prefeitura de Cachoeiro está trabalhando no bombeamento da água. Apesar disso, como há previsão de mais chuva durante os próximos dias, haverá mudanças temporárias no trânsito a partir desta segunda-feira (10), de modo a minimizar transtornos para o fluxo de veículos no município.

Quem estiver descendo pela rua Rui Barbosa, no Centro, (descida do CIAC Raymundo Andrade), terá a opção de entrar à esquerda na rua Capitão Deslandes, que estará com mão invertida, seguir pela rua Coronel Francisco Braga e desviar para a avenida Beira Rio na rua César Missi (Guandu, rua do Shopping Popular).

Os condutores que estiverem trafegando da rua 25 de Março em direção ao Guandu também poderão fazer o desvio pela rua Capitão Deslandes.

A ponte Carim Tanure, por sua vez, também ficará fechada, de forma dar melhor ordenamento ao trânsito. Uma opção para quem quiser passar de uma margem a outra do rio será a Ponte Municipal.

Leia Também:  Covid-19: vacinação em crianças será iniciada na próxima quarta em Cachoeiro

Por outro lado, quem estiver trafegando na rua Bernardo Horta no sentido Guandu X Centro terá que pegar a Linha Vermelha e seguir em direção à rua Brahim Antônio Seder, sem a opção de entrar na Capitão Deslandes.

“Durante a noite, as equipes trabalharão para a fazer a devida sinalização das mudanças. Pedimos a compreensão de todos, e aos condutores, que redobrem os cuidados nesse período”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dez novas ambulâncias para a rede municipal de saúde de Cachoeiro

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, na manhã desta terça-feira (18), a entrega de três novas ambulâncias, que darão suporte aos atendimentos do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e, também, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

A entrega abrange, também, outras sete ambulâncias, que irão chegar nas próximas semanas, totalizando 10 veículos. Seis delas serão utilizadas para dar apoio aos distritos de Soturno, Conduru, Pacotuba, Burarama, São Vicente e Córrego dos Monos e uma ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para atender acamados, realizar alta de pacientes e cobrir eventuais problemas de manutenção de outros veículos.

As ambulâncias são equipadas com maca; sinalizador acústico e óptico; suporte para soro; maleta de medicações e cilindro de oxigênio. O investimento foi de R$ 1.751.500,00, oriundos de recuperação de recursos de emendas parlamentares por meio da reprogramação dos saldos remanescentes entre os anos de 2009 e 2020.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro divulga cronograma de pagamento dos servidores municipais

Durante a solenidade de entrega, realizada no PPG, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comentou a importância desse investimento para o suporte à rede municipal de saúde.

“É uma grande conquista. Trata-se da maior entrega de ambulâncias já realizada no nosso município. Esses veículos auxiliarão diversos serviços prestados, melhorando o atendimento de saúde em Cachoeiro”, destacou.

“Essas ambulâncias chegaram em boa hora, para dar suporte às demandas das nossas unidades de saúde. Com a aquisição de dez veículos, Cachoeiro poderá atender, de forma autônoma, a todos os prontos atendimentos da sede e distritos”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, que explicou, também, que essas ambulâncias serão utilizadas, principalmente, para realizar transferências de pacientes entre as unidades que compõem a rede de saúde do município.

“É uma importante e necessária renovação da frota de ambulâncias do município que, em 2021, ganhou o reforço do Samu, serviço que já realizou mais de 4 mil atendimentos. São investimentos que estamos fazendo para cuidar bem da saúde do cachoeirense”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA