Segurança

Batalhão de Trânsito ministra curso de atualização de agente de trânsito

Publicados

em


.

Dando continuidade ao seu compromisso de zelar pelas vidas nas vias públicas do Espírito Santo, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), deu início na manhã desta segunda feira (10), ao “Curso de Atualização de  Agente de Trânsito”. O curso ocorre de forma semipresencial, com atividades teóricas aplicadas em ambiente virtual e atividades práticas que ocorrerão em fiscalizações de campo.

O objetivo das instruções é atualizar todos os Militares da unidade, atendendo desta forma a Portaria 94/ 2017 do DENATRAN que instituiu o Curso de Agente de Autoridade para os profissionais que executam as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento e que fazem parte dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, e cujo prazo estipulado foi até 27 de novembro de 2020.

Com carga horária de 32 horas/aula, o curso, após aprovação da Diretoria de Ensino e Instrução, ocorrerá no Batalhão de Polícia de Trânsito no período entre 10 de agosto e 24 de setembro, atualizando um efetivo total de 175 policiais militares que serão divididos em 4 turmas. Toda a logística para docência e discência estará a cargo da unidade especializada, inclusive material didático e de serviço, que serão os de rotina do próprio serviço de fiscalização, empregados pelo batalhão.

Leia Também:  Equipe da Decodi realiza fiscalização em boates e motéis de Vitória

Os discentes terão conteúdos específicos sobre Legislação de Trânsito Aplicada, Ética Profissional e Cidadania, Técnicas de Abordagem, Operações, Fiscalização e Integração com a Engenharia de Tráfego. As instruções serão aplicadas entre o horário de 07h30min e 17h00min, sendo observados e respeitados todos os protocolos de saúde emanados pelo governo do estado e pela PMES.

Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca do Nascimento, as aulas online ocorrerão no sistema de ensino à distância – EAD, pela plataforma institucional CONECTA. “Esse ambiente de aprendizado se tornou essencial nos dias atuais para as atividades dentro da corporação, e o Batalhão de Trânsito com grande esforço e empenho poderá capacitar todo o seu efetivo de forma eficiente, utilizando-se de tecnologia da Corporação e recursos próprios, cumprindo assim a Portaria 94/2017 do DENATRAN”, afirmou o comandante da unidade.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Leia Também:  Suspeito de abusar sexualmente de criança é preso por policiais civis em Aracruz
Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Investigado por tripla tentativa de homicídio é preso em operação conjunta em Pinheiros

Publicados

em


.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem de 39 anos, investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus por cometer uma tripla tentativa de homicídio. A ação contou com o apoio da 2ª Companhia da Polícia Militar (PMES) do município e do 13° Batalhão da PM, além de agentes da Secretaria da Justiça (Sejus). O mandado de prisão foi cumprido em uma propriedade rural de Pinheiros.

Segundo o responsável pela operação, delegado Leonardo Ávila, as investigações demonstraram que o detido estava morando na zona rural de Pedro Canário. “O suspeito também é investigado pela Delegacia de Montanha por liderar um grupo criminoso responsável por diversos furtos de madeira de eucalipto na região. Por isso, havia uma suspeita de que ele frequentava uma fazenda de eucalipto em Pinheiros. Os policiais civis do município realizaram diversas diligências e identificaram onde era a propriedade rural” contou. 

Leia Também:  Quinta-feira marcada por apreensão de arma de fogo e recuperação de veículos na área da 14ª CIA IND

Após a localização, foi montada a operação que reuniu 12 policiais, entre civis, militares e agentes da Sejus que cercaram a fazenda aguardando o suspeito.“As equipes ficaram em pontos estratégicos do local e, após esperarem por quase três horas, identificaram o suspeito seguindo para a propriedade em uma motocicleta. Diane disso, foi feito um cerco na estrada e efetuada a abordagem bem como a prisão do suspeito que não esboçou reação”, relatou Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, com o suspeito foram apreendidos R$ 4,6 mil, em espécie e um aparelho celular. “Após a prisão, ele foi conduzido para a DHPP de São Mateus porque o mandado de prisão era proveniente do inquérito policial daquela unidade”, informou.   

Já o titular da DHPP de São Mateus,delegado José Eustáquio, afirmou que mais informações acerca do tripplo homicídio não serão divulgadas porque as investigações estão em andamento. 

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanece à disposição da Justiça.

Leia Também:  Suspeito de abusar sexualmente de criança é preso por policiais civis em Aracruz

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA