Segurança

Batalhão de Trânsito da PM e Polícia Civil realizam Operação Metano

Publicados

em


Foi realizada na tarde desta quinta-feira (14) a “Operação Metano”, com participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito da PMES e da Divisão de Delitos de Trânsito da PCES. A ação teve por objetivo fiscalizar veículos que utilizam sistema de combustão com alimentação a Gás Natural Veicular (GNV), dentre as espécies particulares e de aluguel.

Com início às 14 horas, a fiscalização contou com pontos de abordagem nos municípios de Vitória e de Vila Velha, locais em que se observa a movimentação volumosa de veículos com kit gás. A ação foi efetivada com 13 policiais militares de trânsito e com 05 policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito – DEDT.

Ao todo foram abordadas cerca de 98 pessoas entre condutores e passageiros, 36 veículos entre veículos de passeio, taxi e usuários de aplicativos. Foram confeccionados 34 Autos de Infração de Trânsito (AIT) para variadas naturezas como: veículo não licenciado, condutor não habilitado, veículo com característica alterada sem permissão legal, conduzir veículo sem inspeção veicular, entre outras. Houve recolhimento de 25 documentos de condutores e veículos com irregularidades, além da remoção de 13 veículos e confecção de 16 Termos Circunstanciados de Ocorrência, em consequência das infrações penais flagradas. Também houve uma recusa de teste de etilômetro e um teste toxicológico realizado.

Leia Também:  Operação Têmis: adolescentes de 14 e 17 anos são apreendidos por envolvimento em homicídio em Jaguaré

Estiveram presentes na coordenação dessa Operação o capitão Sandro de Almeida, comandante da Companhia de Trânsito Urbano e o delegado de Polícia Civil Maurício Gonçalves da Rocha, titular e chefe da DEDT.

“Esta ação obviamente confere segurança aos usuários das vias nesses municípios e também evidencia efetivamente à população capixaba que as instituições de segurança do estado estão trabalhando mais do que nunca em favor da paz no trânsito capixaba. Estamos nos empenhando cada dia mais em busca de um ambiente mais seguro nas vias, promovendo operações conjuntas tão importantes como esta” afirmou o capitão Sandro.

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (14) a Operação Metano, com participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito da PMES e da Divisão de Delitos de Trânsito da PCES. A ação teve por objetivo fiscalizar veículos que utilizam sistema de combustão com alimentação a Gás Natural Veicular (GNV), dentre as espécies particulares e de aluguel.

 Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Leia Também:  Equipe da DP de Presidente Kennedy apreende material furtado e prende suspeita

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

PM e PC realizam operações em Jaguaré para conter onda de criminalidade

Publicados

em


As Polícias Militar e Civil realizam nesta semana diversas operações policiais no município de Jaguaré, em resposta ao repentino aumento nos índices de crimes na localidade.

A força-tarefa é executada pelo Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON), comandado pelo coronel Odilon José Pimentel Silva; e pela Superintendência de Polícia Regional Norte, chefiada pelo delegado João Francisco Filho.

Na terça-feira (23), um veículo com restrição de roubo que era utilizado pelo crime organizado para o cometimento de ilícitos na cidade foi apreendido no bairro Boa Vista. Dentro do veículo foram apreendidas 10 munições de calibre 38.

No Centro da cidade foram presos dois indivíduos por tráfico de drogas. Na ocorrência foi apreendido um tablete de maconha e R$399,00 em espécie. No bairro Palmito, em outra ocorrência, foi apreendida uma arma de fabricação caseira e um pé de maconha.

Na quarta-feira (24), foi detido um indivíduo suspeito de fabricar e revender armas de fogo para traficantes da região. Na ação foram apreendidas uma espingarda escopeta calibre 12 marca Boito, com nove munições do mesmo calibre. Após verificar a procedência da arma no sistema INFOSEG, foi constatado que a arma foi furtada em uma propriedade na zona rural de Montanha.

Leia Também:  Polícia Civil indicia pai, mãe e filha por estelionato e maus tratos a animais

Também foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380 com dois carregadores contendo 13 munições do mesmo calibre. Além disso, no quintal da residência, em baixo do tanque de lavar roupas foi encontrada uma cápsula deflagrada de .40, uma estrutura metálica para montagem de uma submetralhadora, material destinado a fabricação de carregadores de submetralhadora, dois canos de ferro para fabricar armas, seis molas de conjunto de ferrolho de arma de fogo, duas trava de gatilho, dois gatilhos, além de uma bucha de maconha.

Já na quinta-feira (25), os desdobramento de ocorrências iniciadas no município de Jaguaré culminaram na descoberta de um local no município de São Mateus, onde eram fabricadas armas de fogo. Foram apreendidas diversas peças de armas e uma submetralhadora de fabricação artesanal.

Assista à matéria exibida no ES1: https://globoplay.globo.com/v/9300953/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Leia Também:  Região Integrada de Segurança Pública realiza reunião de trabalho em Venda Nova do Imigrante

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA