Cidades

Bares de Cachoeiro continuam fechados por mais 30 dias; atividades escolares também seguem suspensas

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio do decreto n° 29.627, prorrogou, para 31 de agosto, a suspensão de atividades escolares, esportivas e culturais no município. Essas atividades estão suspensas desde meados de março, em função da pandemia do novo coronavírus. O novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (31), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

Desse modo, está mantida a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e o funcionamento das escolas de ensino regular situadas no município, inclusive creches particulares.

Pelo mesmo prazo, estabelece o decreto, devem permanecer fechados bares, cinemas, teatros e casas de shows e promoção de eventos – pode haver funcionamento, caso a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

Também segue proibida, nesse período, a utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

Foi prorrogada, ainda, a suspensão das atividades dos núcleos de qualidade de vida da Prefeitura; espaços Viva Mais; projetos sociais, educacionais e de rendimento; os serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde; os serviços de fortalecimento de vínculos dos idosos; os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a possibilidade de visitação dos centros culturais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Cachoeiro, Córrego dos Monos e Santa Cecília ganham mais viagens diárias
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Presidente Kennedy, prefeitura constrói rede de tratamento de esgoto para resolver problema antigo em Jaqueira

Publicados

em

A prefeitura de Presidente Kennedy está em fase final de instalação de uma estação de tratamento de esgoto na comunidade de Jaqueira e resolver um antigo problema que afeta, principalmente, os moradores no Loteamento de Interesse Social (LIS). A rede coletora já foi construída e vai atender a cerca de 100 casas naquela região.

A obra passa pelo Parque de Exposição e vai até o campo de futebol de Jaqueira. O problema começou quando as casas que foram construídas no LIS, acabaram sendo entregues para os moradores sem a devida rede de tratamento instalada.

Com essa obra feita pela atual administração, o problema que se arrastava durante anos deverá ter fim.

 

Data de Publicação: segunda-

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Ainda não é o momento”, diz Governo do Estado sobre reabertura gradual das atividades econômicas em Cachoeiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA