Mulher

Banhos dos Orixá: Conte com o poder dessas divindades

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Banhos dos Orixá: Conte com o poder dessas divindades

Além das orações, simpatias e guias, é possível também contar com o poder dos Orixás a partir dos banhos próprios dessas divindades. Tenha mais proteção, afaste os rivais, atraia mais amores e muitas outras coisas boas na sua vida com os banhos dos Orixás específicos a partir da sua data de nascimento!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Saiba qual dos banhos dos Orixás é o ideal para você

Ogum (21/03 a 20/04)

O seu banho deve ser feito numa terça-feira, e você irá usar sete cravos-da-índia, sete cravos vermelhos (só as pétalas), sete punhados de manjericão e sete gotas do seu perfume favorito. Faça o banho na Lua Cheia, entre 14 e 20 horas. Este banho abre os caminhos no amor e ajuda a afastar os rivais.  E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Oxóssi (21/04 a 20/05)

O banho para você deve ser preparado com seis punhados de poejo, seis lírios brancos, seis pétalas de rosa amarela, seis pétalas de gerânio, seis gotas de baunilha. Faça este banho numa quinta-feira de Lua Minguante, às 21 horas. Este banho serve para abrandar o ciúme e atrair o parceiro. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Ibejis (21/05 a 20/06)

Você irá usar pétalas de duas margaridas, dois lírios amarelos, duas rosas, uma vermelha e uma amarela e duas folhas de erva cidreira. Faça este banho em uma quarta-feira de Lua Nova. Este banho serve para que você consiga se decidir quanto aos caminhos a serem tomados e, atrair um amor verdadeiro e amigo. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Oxum (21/06 a 21/07)

Você deverá preparar esse banho num sábado ao meio-dia, de preferência para conseguir encantar a pessoa que deseja. Faça-o num dia de Lua Cheia. Use 21 flores de acácia, 21 folhas de manjericão e 21 pétalas de rosa cor-de-rosa. Regue com um pouco de mel e 21 gotas de essência de baunilha. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Leia Também:  Música de término: descubra qual representa o seu signo

Xangô (22/07 a 22/08)

O banho que você deverá fazer, serve para aumentar o seu charme e destacar a sua estrela. Você deverá usar 12 paus de canela, 12 flores de laranjeira, 12 pétalas de rosas vermelhas e 12 pétalas de girassol. Acrescente 12 gotas de seu perfume favorito, não se esquecendo de usar perfume que tenha essência de canela ou violeta. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Obaluaiê (23/08 a 22/09)

Você deverá preparar este banho de um dia para o outro, de preferência deixando tomar a luz da Lua Cheia (cubra o recipiente em que estiver o preparado). Use sete galhos de arruda, sete folhas de louro e sete cascas de maçã. Mexa tudo com uma colher de pau virgem e faça seus pedidos. No dia seguinte pela manhã, tome o banho que ele abrirá seus caminhos no amor. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Oxumaré (23/09 a 22/10)

Você deverá realizar esse banho em uma sexta-feira de Lua Crescente. Usará três orquídeas, três dália, três acácias, três rosas cor-de-rosa e 32 gotas de seu perfume favorito. Jogue esse banho do pescoço para baixo, às 22h30, para que todas as suas conquistas sejam abençoadas. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Nanã Buruquê (23/10 a 21/11)

Para atrair as mais maravilhosas vibrações nos assuntos do coração, você deverá de preferência fazer esse banho com água de mina ou de fonte (se não achar pode ser filtrada). Misture três amor-perfeito, três gerânios vermelhos, um punhado de sálvia, três punhados de cardamomo e nove folhinhas de tunilagem. É ótimo e desperta os prazeres. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Leia Também:  Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Yansã (22/11 a 21/12)

Você deverá fazer esse banho em uma quarta-feira de Lua Crescente e deverá misturar um champanhe rosé, em um litro de água e sete rosas vermelhas, sete canelas em pau, sete lascas de maçã, sete sementes de cardamomo e sete sementes de coentro. Acrescente sete folhas de manjericão. Ferva tudo em dez minutos, espere esfriar e tome o banho do pescoço para baixo. É para sedução. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Omulu (22/12 a 20/01)

Você fará seu banho numa segunda feira e, deverá usar 13 folhas de arruda macho, 13 folhas de arruda fêmea, 13 pétalas de margarida, 13 folhas de artemísia e 13 galhos de alecrim. Acrescente 13 colheres (chá )de erva doce, e ferva tudo em 13 minutos. Espere esfriar e tome o banho do pescoço para baixo. Esse banho faz encontrar alguém especial. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Oxalá (21/1 a 19/2)

Entre as dez e 12 horas da manhã, você deverá preparar um banho com dez gencianas, dez ramos de manjericão, dez ramos de alecrim, dez rosinhas brancas, dez gotas de baunilha e dez gotas de seu perfume favorito. Se achar, coloque dez folhas de alfazema. Faça esse banho num domingo, ele fará você descobrir um amor rapidinho. É afrodisíaco. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Iemanjá (20/2 a 20/3)

Num sábado à noite coloque na água sete pedras de sal grosso, e consagre a água à Yemanjá dizendo: “Água salgada, água do mar, água de Yemanjá”. Acrescente dez gotas de perfume de alfazema, nove rosas brancas, nove folhas de erva-cidreira amassadas e deixe descansar por três horas. Tome o banho antes de sair para paquerar. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença! 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Publicados

em


source

Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok
Reprodução: Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Você já ouviu falar em soft girl ? O estilo tem ganhado milhares de adeptas no mundo da moda e da beleza após viralizar no TikTok. Essa tendência consiste na valorização de traços femininos, com vibe romântica e paleta de cores pastéis. Nessa onda, os vestidos floridos, cardigãs e presilhas no cabelo ajudam a compor a produção – porém a maquiagem é indispensável para trazer os ares de “menininha” ao visual.

A pele iluminada, boca rosinha, tons de pêssego e olhos bem delineados são algumas das estratégias adotadas para obter o visual semelhante à uma boneca. A seguir, o maquiador Well Dias listou as principais dicas para trazer a sensação da internet direto para a sua maquiagem . Confira!

Conheça o passo a passo para reproduzir a make soft girl

Pele iluminada

Se fosse para definir a make soft girl em uma palavra, essa palavra seria “brilho”. Tudo começa pela preparação da pele , onde o iluminador pode ser aplicado em pontos estratégicos do rosto, como a pontinha do nariz. 

De acordo com o maquiador, o segredo é aplicar diversas camadas de brilho e em diferentes texturas, como pó e creme. Por fim, a dica é não selar a pele com pó – garantindo um efeito “molhadinho” e radiante.

Leia Também:  Produtora de moda diz ter sofrido racismo em loja do Shopping Iguatemi

Sobrancelhas volumosas

Outra estética sempre presente na make soft girl é a sobrancelha bem cheia e volumosa. Vale a pena preencher as falhas e, até mesmo, pentear para cima os pelos dessa área do rosto. Por fim, um fixador de cabelo extra forte ajudará a manter tudo no lugar!

Tons suaves

Uma característica importante da make soft girl é seu aspecto natural e suave, como o próprio nome já indica. Portanto, os tons de rosa e pêssego são perfeitos para trazer aquela “corzinha” saudável. “Para proporcionar vitalidade, gosto de utilizar o mesmo batom da boca para fazer blush e sombra”, explica o profissional.

“Começo pelos lábios, sujo um pincel de esfumar sombra com o batom e começo esfumar do centro dos lábios para as bordas. Fica bem suave mesmo! Em seguida, coloco um lip balm ou gloss , para garantir um brilho acentuado à boca”, completa.

A seguir, vem a parte do blush . Well usa o mesmo blender no qual aplicou a base, para misturar com o batom e gerar uma cor bem delicada para o blush . A dica é aplicar através de leves batidinhas, até obter um resultado uniforme. Assim, as maçãs do rosto ficam bem coradas – tudo a ver com a estética soft girl !

Você viu?

Nos olhos, o truque é aplicar o próprio blush para deixar a make leve. “Uso o pincel de esfumar que usei na boca e marco o côncavo, apenas com o resíduo que tiver no pincel. Depois, utilizo o mesmo iluminador aplicado no início”, sugere o maquiador. Se a intenção é destacar o olhar, não tenha medo de apostar em um delineado bem definido.

Leia Também:  Mãe raspa o cabelo para apoiar filha no tratamento de câncer; veja vídeo

Toque de personalidade

É verdade que a make soft girl é pensada para ser mais leve, mas também é bem-vindo personalizar as técnicas e adaptar a maquiagem para a sua personalidade. Se você quer carregar ainda mais o olhar, dá para aplicar muita máscara de cílios ou até colar cílios postiços, para ficar bem “bonequinha”.

“Há muitas blogueiras e tiktokers que ensinam a fazer sardas fake , garantindo um efeito ainda mais delicado ao visual. Outros detalhes podem ser aplicações de desenhos, como corações, nuvens e estrelas nas bochechas, e até mesmo as sombras coloridas , as queridinhas de 2020″, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA