Economia

Banco do Brasil: Novo presidente promove trocas na cúpula da instituição

Publicados

em

 

 

source
Fausto Ribeiro ocupa o cargo da presidência do Banco do Brasil
Reprodução

Fausto Ribeiro ocupa o cargo da presidência do Banco do Brasil

O novo presidente do Banco do Brasil (BB), Fausto Ribeiro, deu início nesta terça-feira (13) às trocas na cúpula da instituição. Em comunicado ao mercado, o BB informou que José Ricardo Fagonde Forni ocupará a vice-presidência de Gestão Financeira e Relações com Investidores. Ele era diretor de Suprimentos Infraestrutura e Patrimônio.

Forni assumirá a vaga de Carlos José da Costa André e Ferreira, de Mauro Ribeiro Neto.

O mesmo comunicado informa também que o diretor de Governo, Ênio Mathias Ferreira, foi promovido a vice-presidente Corporativo.

Ao todo, o BB dispõe de sete vice-presidências e mais da metade deverá ser substituída por Fausto Ribeiro, que pretende fazer indicações políticas, mais alinhadas ao seu perfil.

Ribeiro era presidente da BB Consórcios e assumiu o comando do BB no lugar do executivo André Brandão. Em carta aos funcionários, declarou que vai atuar de forma “integrada e sinérgica” com as diretrizes do presidente Jair Bolsonaro.

No documento, ressaltou ainda que pretende resgatar o papel do BB como banco público e dar continuidade à política de desinvestimento.

Leia Também:  População pode colaborar com estudos para universalização do saneamento em Cachoeiro

Um dos motivos para a troca do comando do BB foi o plano de estruturação do banco anunciado por Brandão em janeiro e que previa o fechamento de 361 agências, além de estímulos de demissão voluntária para reduzir despesas e melhorar o resultado do banco. O projeto desagradou Bolsonaro, que pediu a cabeça de Brandão.

Para fontes ligadas ao BB, as primeiras trocas indicam perda para administração do banco porque os indicados não teriam preparo suficiente para as novas funções.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Prova de vida volta a ser obrigatória: veja como fazer pelo caixa eletrônico

Publicados

em


source
INSS
Reprodução: iG Minas Gerais

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ), após adiar consecutivamente a obrigatoriedade da prova de vida , por causa da pandemia, definiu uma nova data. A partir de junho de 2021 , o Instituto voltará a bloquear pagamentos para aqueles que não fizerem a comprovação.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (13). 

“A rotina citada abrangerá, na competência maio de 2021, os benefícios em que não houve a realização da comprovação de vida por nenhum canal disponibilizado para tal procedimento, sendo estes selecionados para integrar o primeiro lote do processo de comprovação de vida por biometria facial”, afirma a portaria.

A comprovação pode ser feita pelo aplicativo ” Meu INSS “, ou pelo caixa eletrônico. Veja aqui como fazer

Leia Também:  "Prévia do PIB": primeiro trimestre tem crescimento de 2,3%, indica IBC-Br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA