Cidades

Bairro Vila Rica, em Cachoeiro, terá nova unidade de saúde e mais médicos da família

Publicados

em

Projeto da obra foi aprovado

 O projeto da obra foi aprovado pelo prefeito Victor Coelho nesta quinta-feira (25)

Por | 26.04.2019

O bairro Vila Rica, em Cachoeiro, vai ganhar uma unidade básica de saúde (UBS) nova, mais ampla, moderna e acessível que a atual. O projeto da obra foi aprovado pelo prefeito Victor Coelho nesta quinta-feira (25). 

O prédio será construído em terreno da prefeitura, na principal avenida do bairro, a Nossa Senhora da Consolação. Terá uma área total de 314 metros quadrados, abrigando quatro consultórios médicos e um odontológico, sala de espera, auditório, entre outros espaços. 

Com a nova unidade, a prefeitura vai poder ampliar o atendimento em saúde no Vila Rica. Hoje, os moradores são atendidos por uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. 

“Quando o prédio for entregue, o bairro passará a contar com mais uma equipe de ESF do mesmo tamanho, ou seja, vamos dobrar a quantidade de profissionais. Além disso, passaremos a oferecer atendimento odontológico”, destaca a secretária de Saúde, Luciara Botelho. 

Leia Também:  Em Itapemirim, jovem de Campo Acima descobre paixão pela escrita e publica livro em aplicativo

“É um investimento que vai ao encontro dos anseios dos moradores, que nos pediram mais profissionais e um espaço melhor, confortável e em local de acesso mais fácil no bairro”, complementa. 

Primeira UBS com energia solar

A nova UBS do Vila Rica será a primeira do município a contar com placas fotovoltaicas para captação de energia solar, o que possibilitará economia nos custos para funcionamento.

A apresentação do projeto da unidade, no gabinete do prefeito, nesta quinta, contou com a participação de representantes das secretarias municipais que estão mobilizadas para a construção da UBS: Saúde (Semus), de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), de Meio Ambiente (Semma), e de Modernização e Análise de Custos (Semmac).

A obra está orçada em R$ 1,2 milhão, valor oriundo do programa de investimentos com recursos próprios do município. 

“Pedi à nossa equipe máximo empenho para que possamos assinar a ordem de serviço para início dessa obra durante a Festa de Cachoeiro. É um investimento fundamental para que possamos dar um grande salto de qualidade na oferta de saúde naquela região”, salientou Victor Coelho. 

Leia Também:  Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento

A atual UBS do Vila Rica funciona na rua José Humberto Grillo, n° 1, em espaço cedido pela associação de moradores do bairro.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Transporte: linhas que atendem bairros e interior ganham mais horários nesta segunda-feira

Publicados

em

A partir de segunda-feira (28), em Cachoeiro, três linhas do transporte coletivo vão ampliar os horários para o atendimento à população. Além disso, desde o início desta semana, uma linha já atende em novo horário.
De segunda a sexta, a linha 081 (Caiçara x Alto Amarelo) ganha novos horários: 8h30 e 10h40. Já às segundas, quartas e sextas, a linha 203 (Ilha da Luz x Posto Dantas/Timbó) atenderá também às 12h10 e às 13h, e a linha 204 (Ilha da Luz x Posto Dantas/Tijuca), às 10h40 e 11h30, também circulando aos sábados, nos horários de 5h10, 12h, 6h e 12h40.
Já a linha 071/077 (Rui Pinto Bandeira) passou a atender nesta semana nos horários de 6h, 6h10, 7h35, 7h50, 17h10, 17h47 e 18h05, de segunda a sexta.
Para conferir todos os horários, basta acessar o site da Agersa (agersa.es.gov.br) ou da concessionária Novotrans (novotrans.com.br).
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA