Economia
Azul manterá voos do projeto “Verão Azul Conecta” no Rio de Janeiro


De acordo com o portal Diário do Rio , a Azul manterá os voos realizados pelos Cessna Grand Caravan que partem do Santos Dumont (SDU) para outras três cidades do estado fluminense, operados pela sub-regional Azul Conecta.
Inicialmente, os voos que partem do aeroporto central da capital do Rio de Janeiro para Angra dos Reis (QAR), Paraty (JPY) e Búzios (BZC) teriam duração do dia 14 de dezembro do ano passado até o fim do mês de janeiro, fazendo parte do projeto “Verão Azul Conecta”, no qual a companhia oferta voos para alguns dos principais destinos mais procurados pelos turistas durante a temporada de verão.
Na última sexta-feira (22), o Governo do Estado do Rio de Janeiro acertou com a Azul a manutenção desses voos, tornando-os regulares. Além disso, a companhia vai aderir ao decreto estadual 46.827/2019, que concede redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A adesão permitirá ainda a ampliação do número de operações da subsidiária.
“Conseguimos chegar a um bom termo para que os voos continuem durante o ano inteiro. Isso será muito importante para as duas regiões. É um incentivo importante para o turismo. Esta é, certamente, mais uma grande vitória para o nosso estado”, pontuou o governador em exercício, Claudio Castro.
Você viu?
No Rio de Janeiro, a Azul Conecta também atende regularmente as cidades de Campos dos Goytacazes (CAW), Cabo Frio (CFB) e Macaé (MEA).
O post Azul manterá voos do projeto “Verão Azul Conecta” no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Economia
Governo deve anunciar volta de suspensão de jornadas e redução de salários


Em meio ao avanço da Covid-19 pelo país, com vários estados adotando medidas de restrição de circulação necessárias para conter a pandemia, o governo federal deve anunciar nesta semana um pacote de medidas para dar um alívio às empresas.
Entre elas a renovação dos acordos de redução salarial e suspensão dos contratos de trabalho por prazo máximo de quatro meses nos moldes da MP 936, segundo fontes envolvidas nas discussões.
Os patrões também terão autorização para negociar com seus empregados acordos para antecipar férias individuais, férias coletivas, banco de horas e home office.
-
Economia6 minutos atrás
Governo deve anunciar volta de suspensão de jornadas e redução de salários
-
Jurídico6 minutos atrás
Servidores voluntários do TRE-RJ promovem a sustentabilidade
-
Esporte6 minutos atrás
Steven Mendoza assina contrato com o Ceará e será reforço até o fim de 2023
-
Entretenimento6 minutos atrás
Erasmo Carlos é vacinado contra Covid-19: “Não doeu”
-
Entretenimento38 minutos atrás
Editora da Playboy revela “truque” para esconder o clitóris das modelos
-
Agronegócio38 minutos atrás
Preço pago pelo quilo do mel em MS tem alta de 36% em relação a 2020
-
Entretenimento38 minutos atrás
BBB 21: Juliette alcança a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter
-
Esporte38 minutos atrás
Atlético Clube Goianiense é Bicampeão do Campeonato Goiano de 2020