Estado

Aviso Meteorológico Especial alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento

Publicados

em


.

A Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por meio do Aviso Meteorológico Especial, informa nível de atenção devido às condições meteorológicas favoráveis para a previsão de pancadas de chuvas localmente fortes a partir desta terça-feira (22). As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos de precipitação em alguns trechos do Estado, que apresentam risco alto ou moderado, conforme mostra a figura. 

No período, a força dos ventos deve aumentar nas áreas costeiras. Essas condições deverão persistir até o final da manhã desta quarta-feira (23).

Para mais detalhes, acompanhe a previsão do tempo pelo site da Meteorologia do Incaper. 

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (27) 3194-3652. Informações sobre alertas vigentes para o Espírito Santo estão disponíveis no site Alerta! ES.  

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Andreia Ferreira
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865 / (27) 98849-6999
[email protected] / [email protected] 
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Leia Também:  Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I retornam na próxima terça-feira (03)
Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Espírito Santo divulga 29º Mapa de Risco Covid-19

Publicados

em


O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (30), o 29º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (02) e o domingo (11). Dos 78 municípios capixabas, 77 estão classificados em Risco Baixo. Apenas o município de Ecoporanga segue em Risco Moderado. Não há nenhum município em Risco Alto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO MODERADO: Ecoporanga.

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Procon-ES e ANP renovam parceria para fiscalização
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA