Política

Audiência de canais da Ales sobe até 44% durante isolamento social

Publicados

em


.

Os canais de comunicação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo tiveram um aumento de público nos últimos 60 dias, desde o início do isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Os perfis nas redes YouTube, Twitter, Facebook e Instagram, além do portal, registraram crescimento de até 44%. 

“O aumento da audiência dos nossos canais nas últimas semanas foi expressivo. Em parte, credito isso às campanhas de utilidade pública que fizemos nesse período de pandemia. Mas também vejo esse crescimento como reflexo desses novos tempos, em que a conectividade tem se ampliado e as novas formas de trabalho também têm ganhado força”, registra o secretário de Comunicação do Poder Legislativo, Fernando Carreiro. 

Dados da Secretaria de Comunicação Social mostram que o canal da Assembleia no YouTube obteve aumento de 37%, com 1.249 novos inscritos, e uma média de 117, 8 mil horas de vídeos visualizados – um aumento de 27% -, e 1,2 milhões de impressões, que representam a quantidade de vezes que miniaturas do vídeo foram mostradas aos usuários da rede. Isso significa um aumento de 44% da quantidade de impressões. 

Leia Também:  Covid-19: lei assegura atendimento prioritário para PCDs

O número de seguidores no Twitter aumentou desde o começo do ano, mas principalmente no período da pandemia. De janeiro até maio foram mais de 1 mil novos seguidores, 500 só nos últimos dois meses. Já no Instagram, 500 seguidores a mais neste mesmo período, com picos de visualizações em cada publicação de 1,7 a 2 mil no feed. Os stories giram em torno de 300 a 400 pessoas impactadas.

No Google, pelos dados do Google Meu Negócio, a Ales teve 52.313 pesquisas no último trimestre, 59 mil pesquisas no Google Maps, e mais de 84 mil visualizações nas fotos cadastradas. O portal da Ales registrou, em dados brutos, 232,6 mil acessos durante os últimos 60 dias, com pico de 3,6 mil pessoas por dia.

No Facebook as sessões estão com alcance de 1,5 a 2 mil pessoas por exibição das sessões virtuais, porém as sessões de maio estão acima de 3,5 mil visualizações, chegando ao pico de 6.745 pessoas na sessão de 6 de maio.

Leia Também:  Chuvas: inscrição no CadÚnico tem prazo prorrogado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Covid-19: lei assegura atendimento prioritário para PCDs

Publicados

em


.

Foi promulgada nesta semana a Lei Estadual 11.130/2020 de autria da deputada Raquel Lessa (Pros) que inclui pessoas com deficiência no grupo prioritário de atendimento em casos relacionados ao novo coronavírus no estado. A medida é baseada em legislações que tratam dos direitos das pessoas com deficiência.

A nova norma reforça o que dizem a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Lei Brasileira de Inclusão (13.146/2015) para que esse grupo receba atendimento prioritário nas circunstâncias relacionadas à emergência de saúde.

Lessa ao apresentar a proposta defendeu que a pandemia exige dos órgãos públicos, particularmente do governo federal e demais entes federados, a adoção de medidas emergenciais de proteção à população brasileira.

“Temos que levar em consideração que muitas deficiências têm como característica fragilidades no sistema respiratório, por isso, elas são mais vulneráveis nesse contexto da pandemia”, destacou a autora durante a sessão virtual do dia 28 de abril, data de aprovação do matéria pelos deputados.
 

Leia Também:  Covid-19: lei assegura atendimento prioritário para PCDs

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA