Política

Audiência aborda impacto das drogas para jovens

Publicados

em

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente vai ao município de Cariacica na terça (17) para debater com autoridades e lideranças comunitárias os reflexos do uso e tráfico de drogas na vida das crianças e dos adolescentes cariaciquenses.

No encontro, marcado para 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, o colegiado pretende ouvir dos moradores os principais problemas enfrentados nesta temática, além de colher sugestões para o enfrentamento do problema.

O presidente da comissão, deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), adiantou que após a reunião deverá ser produzido um documento com vários encaminhamentos direcionados a órgãos de todos os poderes no sentido de uma união de forças para combater as drogas, já que esse tipo de problema tem reflexos multisetoriais.

“É bom que, além dos convidados para o evento, o público em geral participe, pois muitas famílias têm perdido filhos, crianças e adolescentes, para o mundo do tráfico. Se a sociedade não se mobilizar contra isso todos acabam perdendo essa guerra”, alertou.

Foram convidados para o evento representantes ligados a órgãos das secretarias estaduais de Segurança Pública e de Educação, do Poder Judiciário, do Ministério Público (MPEES), da Defensoria Pública (DPE), dos conselhos tutelares, além do prefeito e vereadores de Cariacica.

Leia Também:  Comissão do pacto federativo discutirá FPE e ?royalties? no segundo semestre

Exploração sexual

O Dia Nacional De Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, também será tema de debate do colegiado que atua na defesa do público infantojuvenil. O encontro acontece na quarta (18), às 14 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. Representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, secretarias municipais e estaduais que atuam na área e outros segmentos estão entre os convidados.

Agenda

Durante a semana outros colegiados permanentes da Casa também têm reuniões agendadas. As demandas de moradores de Balneário Carapebus, na Serra, junto à concessionária de energia elétrica EDP estão na pauta da Comissão de Defesa do Consumidor, que se reúne na segunda-feira (16), às 11 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. Confira a agenda completa*:

Segunda (16)
9h – Comissão de Cultura – Plenário Judith Leão Castello Ribeiro
11h – Comissão de Defesa do Consumidor – Plenário Dirceu Cardoso
13h30 – Comissão de Finanças – Plenário Judith Leão Castello Ribeiro

Leia Também:  Câmara de Itapemirim assina convênio com o MPES

Terça (17) 
9h – Comissão de Saúde – Plenário Rui Barbosa 
13h – Comissão de Cidadania – Plenário Judith Leão Castello Ribeiro
13h30 – Comissão de Justiça – Plenário Rui Barbosa
19h – Audiência Pública da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente – Câmara Municipal de Cariacica        

Quarta (18)
14h – Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente – Plenário Dirceu Cardoso

*Agenda sujeita a alteração

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Frente da Ales debate violência obstétrica no Hucam

Publicados

em

A Frente Parlamentar Contra a Violência Obstétrica, presidida pelo deputado Doutor Hércules (Patri), desta vez, leva o assunto da violência no parto para fora da Assembleia Legislativa (Ales). O tema Violência obstétrica e parto adequado será debatido em reunião que acontece na quarta-feira (25), às 15 horas, no Auditório Rosa Maria Paranhos (Elefante Branco) do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam).

Gestores e profissionais, além de especialistas na área, são esperados para debater o assunto, assim como representantes dos três poderes, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, conselheiros e órgãos que atuam na defesa dos direitos das parturientes. 

O parto adequado é constituído de um conjunto de procedimentos para preservar a saúde, a segurança e o bem-estar da gestante e do recém-nascido, com técnicas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A interferência do obstetra é a menor possível, com métodos menos invasivos e os mais naturais possíveis. 

Câncer de pele

Também presidida pelo deputado Doutor Hércules, a Comissão de Saúde abordará o tratamento do câncer de pele em reunião na terça-feira (24), às 9 horas, no Plenário Rui Barbosa da Ales. O colegiado convidou as especialistas e professoras do curso de medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Patrícia Frasson, Vera Lúcia Jarske e Lusmarina Lemos para falar sobre o Programa de Assistência Dermatológica (PAD). O programa de extensão auxilia a população rural no diagnóstico e no tratamento do câncer de pele e orienta o público-alvo sobre como se proteger da doença.

Leia Também:  Marco Maia diz que julgamento do mensalão não muda os trabalhos na Câmara. Sera?

Segurança pública

A valorização dos profissionais que atuam na área da segurança pública é ponto central de reunião na quarta-feira (25), no Plenário Dirceu Cardoso. Representantes de forças de segurança e de profissionais que atuam na área foram convidados pela frente do Legislativo que trata do tema para debater mecanismos, propostas e ações voltadas para a valorização salarial das forças de segurança do Estado.

Proteção de crianças

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política sobre Drogas, presidida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), convidou a psicóloga Jaddh Yasmin Malta Cardoso e a representante do Movimento Pró-Vida, Fátima Christina Miguel, para fazer palestra sobre a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A reunião extraordinária acontece na terça-feira, no Auditório Hermógenes Lima da Fonseca da Ales.

Além dessas atividades e de reuniões de outras comissões, a Ales também realiza três sessões solenes e uma sessão especial durante a semana, todas às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.

Agenda completa da semana*

Leia Também:  Solene celebra 60 anos do curso de Medicina da Ufes

Terça-feira (24 de maio)
9h – Reunião ordinária presencial da Comissão de Saúde e Saneamento – Plenário Rui Barbosa
9h – Reunião extraordinária da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente  – Auditório Hermógenes Lima da Fonseca
13h – Reunião extraordinária presencial da Comissão de Cidadania – Plenário Judith Leão
13h30 – Reunião ordinária híbrida da Comissão de Constituição e Justiça – Plenário Dirceu Cardoso
19h – Sessão Solene em homenagem à cadeia produtiva do café – Plenário Dirceu Cardoso

Quarta-feira (25 de maio)
12h10 – Reunião ordinária presencial da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais – Plenário Rui Barbosa
14h – Frente Parlamentar de Valorização Salarial de Policiais e Bombeiros – Plenário Dirceu Cardoso
15h – Frente Parlamentar Contra a Violência Obstétrica –  Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam)
19h – Sessão Solene de entrega da Medalha Pergentino de Vasconcellos – Plenário Dirceu Cardoso

Quinta-feira (26 de maio)
19h – Sessão Especial Jardim Camburi – Plenário Dirceu Cardoso

Sexta-feira (27 de maio)
19h – Sessão Solene em homenagem ao Dia do Empreendedor – Plenário Dirceu Cardoso

*Agenda sujeita a alterações

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA