Carros e Motos

Audi planeja fabricar nova geração do SUV Q3 no Brasil

Publicados

em


source
Audi Q3
Cauê Lira/iG Carros

Audi Q3 da nova geração é trazida atualmente na Hungria, mas logo deverá passar a ser fabricada no Brasil

A Audi planeja a nova geração do SUV Q3 em São José dos Pinhais (PR), conforme apurou a reportagem de iG Carros junto aos executivos da fabricante, que não disse exatamente quando vai começar a produção, apenas que precisa ser “o quanto antes”, embora ainda não haja nada confirmado.

Além disso, também comentaram que estão negociando detalhes com o governo e que preparam o ferramental para o início da fabricação do SUV Audi Q3, atualmente trazido da Hungria.

A marca está para encerrar a produção do antigo A3 Sedan na unidade de produção paranaense, mas também sem data certa.  A nova geração do modelo já foi apresentada na Europa e também tem chances de ser feita no Brasil, conforme apuramos. De qualquer forma, o certo é que o SUV Q3 nacional deverá vir primeiro, em mais de uma versão. Hoje em dia há três disponíveis, todas importadas: Prestige, Prestige Plus e Black.

Não é à toa que o SUV Q3 deverá ser escolhido para ser feito no Brasil em primeiro lugar. O segmento de utilitários esportivos continua crescendo no País, mesmo com a forte crise econômica. Conforme os números da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), em julho representaram 38,3% do mercado brasileiro e 31% no acumulado ao ano. Além disso, a cotação do dólar continua das alturas, acima de R$ 5,40.

Leia Também:  Buggy elétrico brasileiro eiON está próximo de entrar em produção

A nova geração do Audi Q3 deu um verdadeiro salto na comparação com a geração anterior, que chegou a ser fabricada no Brasil. Além do desenho mais arrojado e dos detalhes modernos, o carro vem com nova central multimídia (agora incorporada ao painel), muitas texturas e um cluster digital totalmente novo. O motor é 1.4, turbo, com injeção direta, capaz de render 150 cv e 25,5 kgfm, que funciona com câmbio automatizado de seis marchas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Veículo autônomo de quatro rodas promete mudar mobilidade urbana

Publicados

em


source
veículo autônomo
Divulgação

Rolo Concept: funciona por meio de painéis solares, eletricidade, além de GPS e uma série de sensores e câmeras para se guiar

Além dos patinetes e bicicletas, um novo tipo de veículo individual deverá começar a fazer parte da paisagem urbana nos próximos anos. Trata-se do novo veículo elétrico, autônomo, de quatro rodas e compartilhado, conhecido como Rolo, que está ainda em fase de protótipo, mas prestes a ser feito em série.

O Rolo Concept funciona com baterias de lítio, recarregadas por painéis solares que ficam bem na frente do veículo. Portanto, não há necessidade de plugar na tomada para ter energia. Depois de estar a bordo, basta indicar no aplicativo do celular onde deseja ir que o modelo irá levá-lo, guiando-se por coordenadas de GPS e desviando de obstáculos processando informações captadas por sensores e câmeras.

Leia Também:  Ainda camuflado, SUV Volkswagen Taos é revelado em imagens oficiais

Imagine a cena: você pede para um veículo autônomo desse chegar até a porta da sua casa. Depois, não terá que se preocupar com trânsito. Pode ler um livro, terminar de tomar seu café, ou ajeitar os botões da camisa que em alguns minutos chegará ao seu destino sem gastar uma gota de combustível.

Agora resta saber quando o Rolo Concept vai começar a ser produzido e a rodar pelas cidades espalhadas pelo mundo. O veículo autônomo é uma idéia do projetista Alejandro Otálora, diretor do OneBot Design Studio, e deverá ajudar a vencer curtas distâncias como nunca se viu antes.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA