Esporte

Atlético Clube Goianiense é Bicampeão do Campeonato Goiano de 2020

Publicados

em


Para finalizar uma temporada histórica, nada melhor que um título. E o Dragão fez por onde! Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Atlético faturou mais um Campeonato Goiano para a sua galeria de troféus. Melhor equipe do torneio de ponta a ponta, antes e depois da paralisação pela pandemia, o Atlético bateu o Goianésia nos pênaltis e faturou o bicampeonato goiano (2019 e 2020). Agora são 15 títulos do Campeonato Goiano, igualando o Vila Nova na segunda colocação geral.

O jogo terminou empatado no tempo normal, 1 a 1. Zé Roberto fez o gol do Dragão. Nos pênaltis, Jean, Chico, João Victor, Roberson e Zé Roberto marcaram as penalidades e consagraram o clube para mais um título.

Campanha

O Campeonato Goiano 2020 começou com Atlético dominando o campeonato de forma ampla. Foram várias goleadas e um time que já mostrava a força que teria no restante da temporada. Destaque para as goleadas nos clássicos contra Goiânia e Goiás, 5 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Já classificado e com o primeiro lugar garantido da primeira fase, o Atlético sofreu um baque com a paralização do torneio devido a pandemia de Covid-19.

  Após sete jogos sem ganhar, São Paulo vence o Atlético GO e assume a 3 ª posição

Leia Também:  Goiás é superado pelo Vila Nova pelo Campeonato Goiano

Foram 10 meses de espera até o retorno do campeonato. E logo de cara o Atlético venceu o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro pela primeira vez na história 1 a 0. Na fase final vitórias sobre Anápolis (5 a 1) e Aparecidene (2 a 1) até a chegada à grande final.

A final foi difíicl, o clube vinha de uma sequência desgastante de jogos pelo Brasileirão, enfrentou um Goianésica extremamente motivado, mas conseguiu se superar. A vitória nos pênaltis consagrou uma das melhores temporadas da história do clube.

15 títulos

O Atlético chegou ao décimo quinto título do Campeonato Goiano. Desde a chegada de Adson Batista ao clube, em 2005, o Dragão já venceu 6 títulos estaduais. Confira a lista de títulos do Campeonato Goiano: 1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010, 2011, 2014, 2019, 2020

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

São Paulo vence o Bragantino no Morumbi pelo Campeonato Paulista

Publicados

em


Pouco depois de golear no São Caetano por 5 a 1 no último sábado (10), o Tricolor conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista de 2021. Na segunda-feira (12), no Morumbi, o São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em duelo antecipado da sétima rodada.

O gol solitário da partida foi anotado pelo zagueiro Léo Ortiz, contra, após chute forte e cruzado de Reinaldo – o goleiro espalmou, a bola voltou o defensor e entrou.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos em seis partidas. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o Guarani pelo estadual.

Para encarar os visitantes, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Já Vitor Bueno foi preservado por um desconforto muscular.

Assim, com Luan entre os titulares, Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor, Dani Alves e Reinaldo; Rojas e Pablo.

  De virada, São Paulo vence o Goiás com gols de Brenner e Igor Gomes

Leia Também:  Cuca assume responsabilidade da derrota e espera tirar lições

No primeiro tempo, com Dani Alves mais adiantado, o Tricolor dominou a posse de bola e tentou criar as oportunidades na frente. Porém, não conseguiu furar o bloqueio adversário e, assim, o placar não foi alterado antes do intervalo.

Na volta para a etapa complementar, o treinador argentino promoveu a entrada de Luciano, que retornou após ser liberado do duelo com o São Caetano para resolver questões pessoais, no lugar de Rojas.

Aos 18, Eder herdou a vaga de Pablo, e o São Paulo garantiu a vitória em jogada que contou com a participação da dupla aos 25 minutos: Luciano rolou para Reinaldo, que bateu cruzado. Eder se enfiou entre os zagueiros, o goleiro espalmou e a bola voltou em Léo Ortiz, que fez contra! 1 a 0 e mais um triunfo nesta retomada do estadual!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA