Esporte
Athletico PR encerra competição com vitória de 2 a 0 contra o Sport

É pouco para quem viveu duas temporadas anteriores com títulos nacionais e internacionais. É um desempenho aquém da nossa ambição.
Mas diante do cenário em que o clube estava no final do primeiro turno e dos prognósticos traçados pelos pessimistas, a temporada acaba com gosto de triunfo.
E a vaga na CONMEBOL Libertadores com a que chegamos sonhar escapou por pouco. Faltou apenas um ponto para chegar lá.
É por isso que o jogo desta quinta-feira (25) não poderia acabar com outro resultado. A última impressão tinha que ser positiva.
Logo no começo da partida, um passe precioso de Christian encontrou Renato Kayzer na área. O artilheiro deixou de lado o instinto de finalizador e, com um toque de primeira, encontrou Nikão em posição ideal para marcar.
Depois, o jogo se desenvolveu aberto, com o Sport buscando o ataque, o Furacão controlando as ações… E o segundo gol quase se concretizou em uma obra de arte de Carlos Eduardo, que driblou quatro adversários e tocou encobrindo o goleiro. Mas a defesa pernambucana conseguiu evitar.
Ainda faltava o ato final. E já no final da partida, um cruzamento de Khellven chegou a Léo Cittadini, que com um toque de cabeça encobriu o goleiro e parou na rede.
A vitória estava garantida. 2020 estava finalmente encerrado. E o novo ano finalmente irá começar.
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br


Esporte
São Paulo vence o Bragantino no Morumbi pelo Campeonato Paulista

Pouco depois de golear no São Caetano por 5 a 1 no último sábado (10), o Tricolor conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista de 2021. Na segunda-feira (12), no Morumbi, o São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em duelo antecipado da sétima rodada.
O gol solitário da partida foi anotado pelo zagueiro Léo Ortiz, contra, após chute forte e cruzado de Reinaldo – o goleiro espalmou, a bola voltou o defensor e entrou.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos em seis partidas. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o Guarani pelo estadual.
Para encarar os visitantes, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Já Vitor Bueno foi preservado por um desconforto muscular.
Assim, com Luan entre os titulares, Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor, Dani Alves e Reinaldo; Rojas e Pablo.
No primeiro tempo, com Dani Alves mais adiantado, o Tricolor dominou a posse de bola e tentou criar as oportunidades na frente. Porém, não conseguiu furar o bloqueio adversário e, assim, o placar não foi alterado antes do intervalo.
Na volta para a etapa complementar, o treinador argentino promoveu a entrada de Luciano, que retornou após ser liberado do duelo com o São Caetano para resolver questões pessoais, no lugar de Rojas.
Aos 18, Eder herdou a vaga de Pablo, e o São Paulo garantiu a vitória em jogada que contou com a participação da dupla aos 25 minutos: Luciano rolou para Reinaldo, que bateu cruzado. Eder se enfiou entre os zagueiros, o goleiro espalmou e a bola voltou em Léo Ortiz, que fez contra! 1 a 0 e mais um triunfo nesta retomada do estadual!
-
Política Nacional27 minutos atrás
Defesa de Lula pede para STF trancar três ações penais contra ex-presidente
-
Mulher27 minutos atrás
Dia do Beijo: como é o beijo de cada signo
-
Entretenimento27 minutos atrás
Viúvo da modelo Caroline Bittencourt terá um filho com a nova esposa
-
Economia57 minutos atrás
Auxílio-doença sem perícia pode garantir benefício do INSS a quase 600 mil
-
Economia57 minutos atrás
Navio que bloqueou Canal de Suez precisa pagar R$ 5,73 bi para sair do Egito
-
Economia57 minutos atrás
Auxílio emergencial negado: Caixa prorroga prazo de contestação; veja como pedir
-
Economia57 minutos atrás
Após gastar R$ 2,4 milhões nas férias, Bolsonaro promete: “vai ter mais”
-
Entretenimento57 minutos atrás
Datena detona Bolsonaro ao vivo: “Agrediu a democracia”