Agronegócio

Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Roraima tem transformado a vida de pequenos produtores rurais de Roraima

Publicados

em


A garantia de melhores resultados na produção de leite, após o acompanhamento da ATeG do Senar, está fazendo com que o produtor rural Luiz de Carvalho, do Sitio Bom Jesus, no Município de Mucajaí, comece a se organizar para novos rumos com o manejo do rebanho de vacas leiteiras.

Antes da implementação da assistência do Senar chegar, a produção era de menos de 30 litros diários, mas atendendo as recomendações, da  metodologia do programa, repassadas pelo Técnico de Campo, Cairon Rony Bezerra, essa realidade vem mudando para o senhor Luiz.  Em menos de um ano de consultoria a produção subiu para mais de 50 litros diariamente, e a pequena propriedade rural vem se tornando referência na produção de queijo e leite in-natura.

Há mais de 20 anos na propriedade rural, o produtor Luiz e dona Sebastiana nunca tinham recebido uma assistência técnica no sítio. Com a chegada do programa foram feitas várias adaptações, como, por exemplo, a implementação da capineira e do controle do fluxo de caixa da produção leiteira.

Leia Também:  Exportações do agro alcançam US$ 100,8 bilhões em 2020

A assistência do Senar ao produtor rural tem sido uma das prioridades do Presidente do Sistema FAERR/SENAR, Sílvio de Carvalho, o qual busca levar conhecimento adequado ao homem do campo do Estado de Roraima.

Assessoria de Comunicação SENAR Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerr_senar

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Amazonas recebe concentradores de oxigênio doados pelo Sistema CNA

Publicados

em


Brasília (26/01/21) – Os 38 concentradores de oxigênio doados pelo Sistema CNA para atender pacientes com a Covid-19 no Amazonas chegaram, nessa madrugada, a Manaus em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O presidente da CNA, João Martins, afirmou que “a população do estado do Amazonas enfrenta uma verdadeira batalha pela sobrevivência e, com a doação dos concentradores de oxigênio, o Sistema CNA/Senar espera contribuir para minimizar o impacto da pandemia e ajudar as autoridades de saúde para que possam dar o melhor atendimento possível aos pacientes”.

Para Muni Lourenço, vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), “a doação de concentradores de oxigênio pela CNA ao Amazonas é de extrema importância neste momento da pandemia aqui, onde os pacientes precisam de oxigênio. Com essa iniciativa estamos ajudando a salvar vidas na capital e no interior”.

O estado enfrenta um pico da doença e está com déficit na oferta de oxigênio para atender a população infectada com o novo coronavírus. O governo local também decretou restrição de circulação em vias e espaços públicos devido ao crescimento no número de casos da doença.

Leia Também:  CNA e Apex-Brasil promovem seminário de capacitação em vendas para União Europeia

A Defesa Civil recebeu os equipamentos que foram entregues à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas e ao Comitê Estadual de Gestão da Pandemia. “Essa doação representa uma renovação de fé para as famílias do nosso estado”, afirmou Renan Rocha, representante da Defesa Civil que recebeu os concentradores no aeroporto da capital.

Cada concentrador tem 10 litros e não necessita de recarga de oxigênio porque é elétrico e converte o ar do ambiente em oxigênio para o paciente. A Secretaria de Saúde irá distribuir os aparelhos de acordo com a necessidade dos hospitais da capital e interior do estado.

Além do oxigênio, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas também está solicitando doações de medicamentos, insumos descartáveis e equipamentos de Proteção Individual (EPI).

“A solidariedade é fundamental para vencermos o vírus da Covid 19”, ressaltou Lourenço.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA