Carros e Motos

Assista ao vídeo com detalhes da picape Fiat Strada Mopar

Publicados

em


source
Fiat Strada Mopar: envelopamento especial e uma série de acessórios na picape acima, que não está à venda
Renato Maia/Falando de Carros

Fiat Strada Mopar: envelopamento especial e uma série de acessórios na picape acima, que não está à venda

A Fiat Strada é a picape compacta mais vendida no Brasil há mais de 20 anos, com isso, o mercado de acessórios para o modelo também é bem forte.A Mopar, divisão de customização do grupo Stellantis, criou uma série de acessórios originais e resolveu usar alguns deles na unidade com visual exclusivo que você pode ver na foto acima e no vídeo a seguir.

O carro foi montado a partir da versão Freedom 2021, com motor 1.3 FireFley Flex, de até 109 cavalos e câmbio manual de 5 marchas. Entre outros itens da picape da Fiat , há faróis de LED, e rodas de liga leve da versão Volcano, estribo lateral, Santo Antonio alongado, engate e um envelopamento duplo de azul metálico com preto fosco, que deixa a picape ainda mais invocada.

Leia Também:  Câmara aprova cobrança de pedágio proporcional à distância percorrida

O mais importante dos acessórios Mopar é que todos eles não interferem na garantia original do carro. Com isso, você pode instalar o acessório original, sem perder a garantia de fábrica. Porém, andando com a picape, nada muda, apesar da customização.

A versão com cabine simples tem a suspensão mais firme, para garantir a rigidez necessária para carregar peso na caçamba e apesar do motor 1.3 ser “menor” que o 1.4 Fire, o desempenho da Strada fica muito próximo da geração passada com motor 1.8, e com isso, a economia de combustível é considerável, podendo chegar a 9 km/l, com etanol, na cidade, conforme dados do Inmetro.

Até o engate traseiro removível é da Mopar, que também oferece as barras para ajudar a amarrar carga na caçamba
Renato Maia/Falando de Carros

Até o engate traseiro removível é da Mopar, que também oferece as barras para ajudar a amarrar carga na caçamba

Infelizmente, uma versão igual à Fiat Strada que aparece nas fotos e no vídeo não está à venda oficialmente, já que este modelo seria apresentado como protótipo, no Salão do Automóvel 2020 , que acabou não acontecendo por conta da crise econômica e da pandemia do novo coronavírus.

Leia Também:  Mercedes-Benz quer transformar seu futuro com elétricos
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Mercedes-Benz quer transformar seu futuro com elétricos

Publicados

em


source
A Mercedes-Benz divulgou um teaser com imagem da grade da minivan EQT
Divulgação

A Mercedes-Benz divulgou um teaser com imagem da grade da minivan EQT

A Mercedes-Benz revelou na China a seu novo SUV EQB elétrico . Agora, no dia 10 de maio vai apresentar nos Estados Unidos a minivan EQT . No total quatro  novos modelos da linha EQ serão lançados em 2021 “como veículos elétricos que levam a nossa herança  e transformarão o nosso futuro”,  afirma a  montadora.

O segmento de utilitários está no topo da lista de mercado a ser eletrificado. O Mercedes-Benz EQT é uma minivan de passageiro elétrica “básica”. Por enquanto, a montadora divulgou um teaser chamando a atenção para o modelo que será revelado pelo skatista profissional americano Tony Hawk nos próximos dias.

Também no segmento de utilitários esportivos, há hoje uma forte tendência de eletrificados. O Mercedes-Benz EQB é um belo SUV elétrico compacto. Será uma opção de luxo na nova geração formada pelo Tesla Model Y , o Mustang Mach-E e o Audi Q4 e-tron

Leia Também:  BMW adota novidades nos modelos Série 1 e Série 2 no Brasil

A montadora alemã compara o novo EQB ao modelo a combustão GLB, cuja característica é oferecer um surpreendente espaço interno, além de suas dimensões mais compactas. Tem um espaçoso porta-malas de 1710 litros, graças à sua ampla distância entre eixos. O veículo pode acomodar até sete pessoas , incluindo dois assentos na terceira fila.  

O EQB é um elegante SUV compacto para concorrer na nova geração de utilitários esportivos elétricos
EQB

O EQB é um elegante SUV compacto para concorrer na nova geração de utilitários esportivos elétricos

O design do novo SUV compacto “interpreta o luxo progressivo do Mercedes-EQ de uma forma ousada e cheia de personalidade”, diz a empresa em comunicado à imprensa.

Você viu?

Ele apresenta uma exclusiva  grade de painel preto com estrela central.  Uma faixa de fibra óptica horizontal conecta as luzes diurnas dos faróis full-LED. Os destaques de cor azul dentro dos faróis reforçam a aparência do modelo. 

O SUV EQB é carregado de tecnologia para assegurar segurança num veículo elétrico. A navegação inteligente ECO Assist, por exemplo, incorpora dados que calculam a rota mais rápida até o destino, incluindo paradas de carregamento necessárias.  Também realiza reconhecimento de sinais de trânsito e informações dos sensores do veículo relativo à eficiência do veículo, entre outras.

Leia Também:  Vendas de veículos crescem 14,5% no primeiro quadrimestre de 2021

Quando se trata de trem de força, a Mercedes-Benz estará oferecendo inicialmente um sistema de transmissão de cerca de 200 kW e uma bateria de 66,5 kWh. O consumo elétrico combinado é de 15,7 kWh/as 100 km; com zero emissão de CO2.

O SUV EQB apresenta muita tecnologia para gerenciar a navegação do veículo elétrico
EQB

O SUV EQB apresenta muita tecnologia para gerenciar a navegação do veículo elétrico

O EQB pode ser carregado em até 11 kW em tomada de corrente alternada usando o carregador integrado. No entanto, carregar com o equipamento  opcional Wallbox Mercedes-Benz externo  é consideravelmente mais rápido.

Segundo a Mercedes-Benz , os novos modelos EQ oferecem “espaço para muitas constelações familiares e uma ampla variedade de necessidades de transporte”.  Com eles, a montadora alemã estará  avançando rapidamente com a eletrificação como meta principal da marca.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA