Política
Assembleia fecha quinta e sexta para manutenção

A Assembleia Legislativa (Ales) estará fechada nesta quinta (21) e sexta-feira (22) para serviços de manutenção. Nesses dias, as três caixas d’água e a cisterna do Palácio Domingos Martins serão esvaziadas, limpas e passarão por desinfecção. A Casa reabre na segunda (25).
De acordo com o diretor de Infraestrutura e Logística da Casa, Esmael Almeida, a limpeza das caixas d’água segue determinação de lei municipal de Vitória e deve ser feita duas vezes ao ano. O processo demanda tempo devido ao grande volume dos reservatórios, que somam capacidade de 450 mil litros.
Segundo o cronograma apresentado pelo diretor, a quinta (21) será dedicada somente à limpeza da cisterna, que recebe a água da Cesan. Esse é o maior reservatório da Ales, com 145 mil litros de capacidade. Nesse caso, a água descartada será aproveitada para lavar a garagem.
No dia seguinte é a vez das caixas d’água da Torre Administrativa, que tem 85 mil litros de volume, e das outras duas localizadas na Torre dos Deputados, cada qual com 110 mil litros – todas as três ficam na parte superior do Palácio Domingos Martins.
Esmael Almeida lembra que essa manutenção é demorada, sobretudo o enchimento dos reservatórios, que só costuma ser finalizado no domingo, ou seja, todo o processo pode levar até quatro dias para ser concluído.
Durante o período em que a Casa ficará fechada outros serviços serão realizados, como o reparo na parte elétrica da portaria da Torre Parlamentar.
Atendimento ao cidadão
Além do expediente administrativo, os serviços do Espaço Assembleia Cidadã também param na quinta (21) e sexta (22), mas retornam na segunda (25) em horário normal de funcionamento.
O Posto de Identificação abre das 13 às 17 horas, mas é preciso fazer o agendamento pela internet (agenda.es.gov.br). O telefone é (27) 3182-2252.
O Procon atende das 12 às 18 horas. Não é preciso agendamento. Se o cidadão quiser, há possibilidade de ser atendido via internet pelo endereço eletrônico: https://procon.al.es.gov.br/procon. Contato: (27) 3382-3780/3781.
A Delegacia do Consumidor abre das 8 às 18 horas (27 3132-1921/1922); o núcleo da Defensoria Pública na Ales recebe os cidadãos das 8 às 17 horas (27 3182-2379) e a Procuradoria da Mulher funciona das 9 às 18 horas – o telefone é (27) 3182-2246.
Fonte: Assembléia Legislativa do ES


Cidades
Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.
A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).
Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.
Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.
Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.
Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.
Confira os secretários exonerados:
ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL
ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER
ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA
ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR
ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba