Política

Assembleia fecha quinta e sexta para manutenção

Publicado em

A Assembleia Legislativa (Ales) estará fechada nesta quinta (21) e sexta-feira (22) para serviços de manutenção. Nesses dias, as três caixas d’água e a cisterna do Palácio Domingos Martins serão esvaziadas, limpas e passarão por desinfecção. A Casa reabre na segunda (25).

De acordo com o diretor de Infraestrutura e Logística da Casa, Esmael Almeida, a limpeza das caixas d’água segue determinação de lei municipal de Vitória e deve ser feita duas vezes ao ano. O processo demanda tempo devido ao grande volume dos reservatórios, que somam capacidade de 450 mil litros. 

Segundo o cronograma apresentado pelo diretor, a quinta (21) será dedicada somente à limpeza da cisterna, que recebe a água da Cesan. Esse é o maior reservatório da Ales, com 145 mil litros de capacidade. Nesse caso, a água descartada será aproveitada para lavar a garagem.

No dia seguinte é a vez das caixas d’água da Torre Administrativa, que tem 85 mil litros de volume, e das outras duas localizadas na Torre dos Deputados, cada qual com 110 mil litros – todas as três ficam na parte superior do Palácio Domingos Martins.  

Leia Também:  No seu blog, disponível via site de campanha, Casagrande critica adversários

Esmael Almeida lembra que essa manutenção é demorada, sobretudo o enchimento dos reservatórios, que só costuma ser finalizado no domingo, ou seja, todo o processo pode levar até quatro dias para ser concluído. 

Durante o período em que a Casa ficará fechada outros serviços serão realizados, como o reparo na parte elétrica da portaria da Torre Parlamentar. 

Atendimento ao cidadão

Além do expediente administrativo, os serviços do Espaço Assembleia Cidadã também param na quinta (21) e sexta (22), mas retornam na segunda (25) em horário normal de funcionamento.

O Posto de Identificação abre das 13 às 17 horas, mas é preciso fazer o agendamento pela internet (agenda.es.gov.br). O telefone é (27) 3182-2252.

O Procon atende das 12 às 18 horas. Não é preciso agendamento. Se o cidadão quiser, há possibilidade de ser atendido via internet pelo endereço eletrônico: https://procon.al.es.gov.br/procon. Contato: (27) 3382-3780/3781.

A Delegacia do Consumidor abre das 8 às 18 horas (27 3132-1921/1922); o núcleo da Defensoria Pública na Ales recebe os cidadãos das 8 às 17 horas (27 3182-2379) e a Procuradoria da Mulher funciona das 9 às 18 horas – o telefone é (27) 3182-2246.  

Leia Também:  Ales debate emprego para pessoas trans nesta 4ª

Fonte: Assembléia Legislativa do ES

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  No seu blog, disponível via site de campanha, Casagrande critica adversários

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA