Política Nacional

Assassinato de petista: MP recomenda que investigação corra sob sigilo

Publicado em

Marcelo Arruda durante o aniversário com tema do PT
Reprodução

Marcelo Arruda durante o aniversário com tema do PT

O Ministério Público do Paraná se manifestou nesta quarta-feira a favor de que a investigação do assassinato de Marcelo Arruda , tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, corra sob sigilo. A informação é do G1. O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, decidirá agora se o processo seguirá público ou não.

O magistrado fez a consulta ao MP após o pedido de sigilo ser protocolado por representantes de familiares de Arruda. Em seu parecer, o promotor Tiago Lisboa afirma que o sigilo não é a regra, mas é necessário na atual fase do inquérito. Diz ainda se tratar de fato grave e de grande repercussão.

“O acesso indiscriminado aos autos de terceiros, estranhos ao fato, poderá tumultuar e interferir negativamente nas investigações, sobretudo em razão da existência de diversas diligências investigatórias ainda em curso, além de outras pendentes”, afirma o MP.


Arruda, de 50 anos, morreu após ser baleado durante sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no fim de semana. O atirador, identificado como José da Rocha Guaranho, policial federal e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), também foi ferido pelo guarda municipal durante a troca de tiros.

Em seu parecer, o promotor também pede o levantamento da ficha funcional e disciplinar de Guaranho e perícia de seu telefone celular.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Evento com Lula é cancelado por causa de segurança

Published

on

Lula não participará de evento em São Bernardo do Campo
Ricardo Streck

Lula não participará de evento em São Bernardo do Campo

Nesta segunda-feira (15), a campanha Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a participação do ex-presidente na fábrica da Volkswagen do Brasil, que ocorreria na terça (16), em São Bernardo do Campo (SP). Sem o petista, a organização resolveu suspender o evento.

Segundo a assessoria do líder nas pesquisas, “o evento da fábrica de manhã foi cancelado por falta de tempo hábil de execução dos procedimentos de verificação de segurança”, no entanto, “a campanha começa na atividade da tarde, em São Bernardo do Campo”.

A partir de amanhã, o ex-presidente inicia oficialmente sua campanha eleitoral à Presidência da República. A escolha de São Bernardo do Campo não é por acaso. Em 1968, ele se filiou ao Sindicato de Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, iniciando sua trajetória política.

Popular entre os sindicalistas, Lula se tornou um líder e conseguiu esteve envolvido nas Diretas Já e, em 1986, foi eleito deputado federal com a maior votação da Câmara Federal até então. Em 1989, 1994 e 1998 foi candidato a presidente, mas acabou sendo derrotado.

Leia Também:  Eleição 2022: Lula avança por acordo com PSB em São Paulo

Em 2002, conseguiu ser eleito e, quatro anos depois, foi reeleito. Em 2010, indicou Dilma Rousseff para ser sua sucessora, obtendo sucesso. Com o impeachment da ex-presidente, ele se colocou como candidato em 2018, só que acabou sendo impedido por estar preso.

Com as anulações e absolvições, Lula se tornou elegível novamente e agora aparece na primeira colocação nas pesquisas de intenções de votos.

Além de iniciar a campanha em São Bernardo do Campo, o antigo chefe do executivo federal também  participará da posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Eleições: Feliciano diz que igrejas vão fechar caso esquerda vença

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA