Que Marataízes mudou para muito melhor nos últimos anos, ninguém tem dúvidas. As duas gestões do prefeito Tininho Batista, em sequência, somadas aos 27 meses de interinidade, fizeram da cidade um lugar agradável para se viver e um ambiente altamente favorável para se investir.
Os investimentos têm chegado com força ao município, transformando aquela pacata Marataízes, outrora agitada apenas de dezembro até ao período carnavalesco, em uma efervescente economia de todos os dias.
Diante desse quadro, não passou despercebido no último domingo a inauguração do Shopping Agrosolo. A loja Agrosolo, tradicionalíssima no município e especializada no mercado agropet, expandiu-se, adquirindo um formato arrojado e inovador, fazendo com que Marataízes não fique devendo nada às cidades adjacentes.
Mas ainda há algo mais simbólico na nova Agrosolo. O que chama mesmo a atenção é o caráter bairrista desse investimento. Se em outros tempos era necessário que empresários de fora do município apostassem no mercado local, agora é gente da terra acreditando na economia da terra. Isso mostra que muito mais que negócio, cresce entre os cidadãos marataízenses o orgulho de ser de Marataízes, de investir e de fazer crescer o lugar em que vivem.
O exemplo de Josiel e família, que certamente não foram os primeiros e nem serão os últimos a acreditar na força da economia local, ratifica o ideal de se fazer de Marataízes não apenas um lugar de verão, mas de vida.
A cidade que seus cidadãos sempre sonharam que ela fosse: uma pérola que se sobressaia entre as demais; com a riqueza da sua economia, mas sem nunca perder a simplicidade e hospitalidade do seu povo.
Não era apenas uma inauguração. Percorrendo os corredores do Shopping Agrosolo, abraçando amigos e olhando a alegria das pessoas naquela manhã de domingo, vi a nova Marataízes. E ela não está desenhada somente em sua bela praia central, ou em tanto outros investimentos. A nova Marataízes pulsa orgulhosamente no peito de sua gente, que se abraça e que sente orgulho de si mesma.
****************************************************
“Aqui é o lugar que chamam de Marataízes / E o mar vem debruçar na areia branca / De sua praia molhada de amar” – Aqui é o lugar que chamam de Marataízes (Baíco)