Graças a sensibilidade do governo do Estado e ao dinamismo político da gestão Victor Coelho (PSB) em Cachoeiro, o drama dos moradores da rua Etelvina Vivácqua, no bairro Nova Brasília, e de ruas adjacentes, chegará ao fim.
A população local, que ao longo do tempo vem sofrendo com os alagamentos intermináveis a cada vez que chove, iniciará nesta histórica terça-feira, dia 20 de setembro, uma contagem regressiva para o fim do sofrimento.
A ordem de serviço que será dada hoje soma R$ 55,2 milhões e enche de esperança os corações que sofrem a humilhação e o prejuízo por terem suas casas alagadas e arrasadas pelas águas que não escoam adequadamente na região.
A administração Victor Coelho apresentou o projeto ao Governo do Estado pleiteando recursos para a obra que abrange os bairros Guandu, Basileia, Nova Brasília, Estelita Coelho Marins, Santo Antonio, Zumbi, Otto Marins e São Francisco de Assis. E o governo estadual atendeu e hoje o sonho se inicia.
As obras de macrodrenagem também resolverão os prejuízos dos comerciantes locais que a cada chuva forte vêm seus investimentos se perderem nas mercadorias que estragam ou são levadas pelas águas.
Esperança é a palavra que resume esse dia para um povo que trabalha e merece ser feliz.
*******************************************************************
“O coração de quem trabalha / Merece um dia ser feliz / Ai será o reverso da medalha / A paz renascera de cada cicatriz” – Cavalo de Batalha (Miltinho/Zé Renato/Paulo Cesar Pinheiro