Política Nacional
Arthur Lira gastou dinheiro público em compra de gado e fazendas, diz PF


O candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), usou dinheiro público para comprar gados e fazendas, segundo relatório da Operação Taturama, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal.
O Político apoiado por Jair Bolsonaro teria comprado duas fazendas em Pernambuco, em 2005 e 2007, que, somadas, valiam R$ 3,8 milhões.
O pagamento teria sido feito com os recursos desviados da Assembleia Legislativa de Alagoas. As informações são do jornal O Globo.
Lira foi condenado por improbidade administrativa em 2ª instancia, mas está recorrendo no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Outro processo da Receita Federal aponta que Arthur Lira também teria usado recursos do esquema criminoso para pagar empréstimos bancários entre 2005 e 2008. Os valores teriam sido arrecadados dos salários de laranjas e funcionários fantasmas de seu gabinete.


Política Nacional
Bolsonaro questiona uso de máscaras: “a gente aguarda estudo mais aprofundado”


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (25) citou um suposto estudo de “uma universidade alemã” para questionar o uso de máscaras como prevenção contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).
“Começa a aparecer estudos sobre o uso de máscaras. Uma universidade alemã fala que elas são prejudiciais a crianças. E levam em conta vários itens como irritabilidade, dor de cabeça, dificuldade de percepção de felicidade”, afirma Bolsonaro.
Com o plano nacional de vacinação andando de forma lenta, especialistas apontam o uso de máscaras como uma das mais importantes medidas de prevenção contra a Covid-19 . A OMS comprovou eficácia e indica o uso das pessoas quando estiverem em espaço público.
“Não vou entrar em detalhes, porque tudo deságua em críticas em mim. Eu tenho a minha opinião sobre máscaras, que cada um tenha a sua. Mas a gente aguarda um estudo mais aprofundado sobre isso por parte de pessoas competentes”, diz.
Nesta quinta (25), o Brasil registrou 1.541 novos óbitos em decorrência do vírus, um dia depois do país passar dos 250 mil mortes, em um momento da pandemia onde diversos estados estão prestes a entrar em colapso no sistema de saúde.
-
Saúde8 horas atrás
Saúde compra 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin
-
Economia9 horas atrás
iFood no WhatsApp não é golpe; empresa recomenda cautela
-
Política Nacional9 horas atrás
Bolsonaro questiona uso de máscaras: “a gente aguarda estudo mais aprofundado”
-
Entretenimento9 horas atrás
“Aquela vilã ficou lá dentro? Porr* nenhuma”, diz podcaster sobre Karol Conká
-
Segurança9 horas atrás
PM e PC realizam operações em Jaguaré para conter onda de criminalidade
-
Política Nacional9 horas atrás
Bolsonaro diz não ter “nada a ver” com “PEC da impunidade”
-
Economia9 horas atrás
Em investimentos, “ser impulsivo é o principal pecado capital”, diz Werner Roger
-
Economia9 horas atrás
Petrobras: Em tom de despedida, presidente exalta resultados e manda recado