Política Nacional

Arthur Lira destitui vice-presidente da Câmara dos Deputados

Publicados

em

source
Marcelo Ramos foi destituído por Lira nesta segunda-feira (23)
Divulgação/Câmara dos Deputados

Marcelo Ramos foi destituído por Lira nesta segunda-feira (23)


Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados , assinou um ato que destituiu, nesta segunda-feira (23), o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) do cargo de vice-presidente da Casa.

A medida foi tomada após o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter revogado uma decisão liminar dada por ele mesmo no mês passado que garantia a permanência de Ramos no posto.

Lira argumenta que a mudança se deu porque o deputado é um dos três parlamentares que se filiaram a novas legendas na janela partidária deste ano. O regimento da Câmara prevê que deputados que mudarem de legenda partidária devem perder automaticamente o cargo que ocupam. 

Além de Marcelo, as deputadas Marília Arraes (Solidariedade-PE) e 3ª Rose Modesto (União-MS) também foram depostas sob o mesmo argumento.

Ramos é crítico de Jair Bolsonaro e se desligou do PL, transferindo para o PSD, no momento em que o partido decidiu acolher o presidente, que na ocasião não estava vinculado a nenhuma legenda.


Em um post realizado na sua conta oficial do Twitter, o agora ex-vice da Câmara afirmou que a decisão de Lira se deu após o chefe executivo do país realizar pressão para que a mudança fosse efetivada. 

“Pressão do PL, não. Pressão do Presidente da República que deu uma ordem ao Presidente da Câmara por uma live”, destacou Marcelo Ramos. Ele ressaltou ainda que vai respeitar a decisão porque defende as decisões judiciais até quando discorda delas.

Lira, inclusive, já iniciou o processo para a eleição de um novo vice na Câmara. Foram instaladas urnas de votação no Plenário, e a votação deve acontecer na próxima quarta-feira (25).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Quem é Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação acusado de corrupção

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Garcia afirma que Zeina Latif vai coordenar seu programa de governo

Publicados

em

O governador Rodrigo Garcia, que tenta subir nas pesquisas eleitorais
Reprodução/Governo de SP

O governador Rodrigo Garcia, que tenta subir nas pesquisas eleitorais

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que a sua secretária de Desenvolvimento Econômico, a economista Zeina Latif, será a coordenadora do seu programa de governo na campanha pela reeleição ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.

A afirmação foi feita em entrevista ao vivo para o programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 4. No mesmo bloco da atração, Garcia foi questionado por suas ações para combater a desigualdade de gênero. Como resposta, ressaltou as mulheres que nomeou para cargos de chefia. 

Segundo o governador, mais de 60% dos cargos de chefia do governo de São Paulo são de mulheres atualmente. Garcia ainda afirmou que gostaria de ter uma mulher como vice em sua chapa. “Isso chega a ser um sonho, que vai ser adaptado aos partidos políticos”, disse.

Apesar do discurso, ao ser questionado sobre o direito das mulheres na questão do aborto, Garcia disse ser a favor da legislação atual e fugiu das perguntas mais incisivas, evitando se colocar contra ou a favor a interrupção de gestações por escolha da mulher.

Leia Também:  Relembre as ofensas e falas sexistas feitas pela família Bolsonaro

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA