Mulher

Arquétipos do amor

Publicados

em


source

João Bidu

Arquétipos do amor
Renata Prado

Arquétipos do amor

Mais do que beijinhos e trocas de carícias, o amor é uma fornte de energia que tudo transforma e tudo próspera, é uma fonte de energia magnética, como deixo explicado no meu artigo anterior (clique aqui ), te convido a ler caso sinta necessidade de mais explicação sobre o conteúdo a seguir.

“Tudo que nos move, tem como base esse amor em plenitude, nossa vida é cercada dele desde o momento que somos gerados, nascemos, crescemos, no seio familiar, amigos, amores, animais, uma infinidade de elementos fazem essa composição para nossa existência, mas o amor. ele tem o real sentido quando entregamos eles a nós mesmo.”

É exatamente isso, o universo trabalha com aquilo que você tem a oferecer, aquilo que você vibra, em ressonância terá como resultado, entende?! 

Mas falando de amor, existem ferramentas que podem contribuir para que você atraia o amor desejado, claro que com uso correto e com a ajuda de um profissional se for necessário, vejamos o uso dos arquétipos:

Arquétipo

É uma estrutura que faz parte do inconsciente coletivo e individual, e como exemplificado por Carl Jung, o pai da psicologia analítica, no insconciente coletivo há uma ideia do que determinada coisa representa, pode parecer confuso, mas vou exemplificar:

Leia Também:  Curso ensina mães e advogadas a calcular valor da pensão alimentícia

Um bebê quando nasce e é amamentado pela primeira vez, ele sabe exatamente o que fazer para se alimentar quando o bico do peito da mãe chega aos seus lábios, é como um conhecimento que já vem antes, que acontece de forma instintiva e natural. 

O Arquétipo tem como principal finalidade organizar nosso interno e externo, e a tudo que permeia o mundo.

A referência a uma imagem que,de alguma forma, nos deixa impactado, tem sua característica única e nos afeta quer queira ou não. O inconsciente faz a leitura devida a vibração daquele arquétipo.

Outro exemplo: pense em Madre Teresa, logo você sentirá bondade ou pensará na bondade ou caridade.

Outro exemplo, quando vemos uma borboleta, por ser um arquétipo de transmutação, renascimento, a transformação nas nossas vidas quando bem utilizada, irá nos impactar em relação às mudanças que precisamos e desejamos realizar na nossa vida e ele não age por magia ou mágica, e sim por uma conexão inconsciente.

Podemos falar também da figura Papal, que nos traz referência a autoridade divina. Um exemplo claro é uma janela, pode ser de qualquer formato ou design, sempre será uma janela e que sabemos para que serve.

Como ativar os Arquétipos

Você poderá incluir no seu ambiente de acordo com aquilo que deseja atrair:

  • Utilizar como símbolo de decoração;
  • Colocar em um um objeto pessoal que tenha um significado importante;
  • Através de meditação;
  • Fazer um caderno de gratidão e trabalhar a força do arquétipo escolhido.
Leia Também:  Como ficam os cuidados com os olhos no inverno?

Importante!!!

Você viu?

Clareza do que você deseja ativar utilizando os arquétipos, procure estudar com atenção e detalhadamente o imagem escolhida, faça com clareza e responsabilidades.

Alguns Arquétipos Para Atrair Amor 

Os Enamorados (TAROT): Amor, decisão e objetividade.

O Sol (TAROT): traz a consciência e o despertar do amor 

As Alianças (Baralho Cigano): Representa as uniões e compromissos sérios, sociedades e parcerias.

Beija-flor : É a representação do amor verdadeiro, felicidade, alegria, divino, potencializando o poder pessoal e autoestima.

Rosa vermelha : Representa paixão e sedução, trabalha também o amor próprio.

Flamingo : Representa a perfeição do amor e a união dos casais apaixonados.

Arco-íris : Promove a união entre as pessoas, favorecendo relações e permitindo clareza de consciência.

Bom, você já tem aqui por onde começar, tenha sabedoria e manifeste amor na sua vida.

Renata Prado | Tarologa e Psicanalista

@renataprado.oficial 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de junho de 2021

Publicados

em


source
Veja as previsões do seu signo no horóscopo do dia
Marcelo Dalla

Mandala


ÁRIES

A Lua cheia continua em Capricórnio: procure usar a razão e o bom senso, sem medir forças com qualquer pessoa. Não é um bom período para discutir a relação, melhor voltar a atenção para si mesmo. Durante o dia, vale investir na produtividade, com uma postura mais objetiva. No período da noite, Lua e Netuno prometem inspiração, é bom prestar atenção na intuição e nas sincronicidades mágicas. Vale também buscar informações positivas, elevadas. Sintonizar-se com tudo o que traz significado especial para a vida.


TOURO  

Todos estão mais inquietos, as emoções transbordam em tempos de Lua cheia. Evite discussões, releve e procure ceder. Cordialidade, gentileza e diplomacia são fundamentais. Fique atento, muitas situações surgem para mostrar o que pode e deve melhorar em sua vida. Com a oposição entre Vênus e Plutão, observe suas carências, questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para superar-se. Vale buscar atividades e informações que possam elevar seu astral e sua autoestima.

GÊMEOS

Perseverança, estratégia, planejamento e organização são qualidades que ganham destaque. A Lua cheia segue em Capricórnio: bom domingo para traçar planos, estratégias e prioridades. Aproveite para fazer algo que realmente gosta também. Mas evite a pressa, as discussões e as disputas. Procure relaxar, cultivar mais confiança, bem estar, sensibilidade e harmonia. Mercúrio segue em harmonia com Saturno, favorecendo assuntos profissionais. Atitudes mais maduras e compromissadas são muito bem vindas

CÂNCER

Com a Lua cheia em Capricórnio, uma postura mais pragmática e responsável deve prevalecer. É importante interagir com maturidade. Os discursos podem se tornar exaltados, há tendência para reações extremadas. O desafio do período é equilibrar a razão com as emoções, que transbordam. Vênus e Plutão pedem um cuidado maior com os relacionamentos, evite disputas. Ainda bem que no período da noite, Lua e Netuno prometem mais inspiração. Intuições e aprendizados espirituais ficam favorecidos.

Leia Também:  Como ficam os cuidados com os olhos no inverno?

LEÃO

A Lua segue em Capricórnio, você pode dosar melhor suas ações, com mais realismo, consciência, discernimento e maturidade. Procure perceber se sua fala está crítica ou agressiva. Vênus confronta Plutão: melhor evitar impor seu ponto de vista e repensar verdades estabelecidas. Procure cultivar mais gentileza e solidariedade, esteja aberto para perceber as necessidades de quem ama. Fique atento também aos seus pensamentos e emoções: novas ideias e bons insights estão em pauta.

VIRGEM

Você viu?

Bom período para arregaçar as mangas, encaminhar tarefas, projetos, negociações, fazer algo produtivo. A Lua segue no compenetrado Capricórnio: método, realismo, disciplina e praticidade ganham destaque. Mas evite exagerar nas críticas e nas cobranças. Procure ser generoso em seus julgamentos. Vale também arejar e movimentar as energias de sua casa, livrar-se de algo que está parado há tempos. No período da noite, Lua e Netuno o ajudam a refinar a sensibilidade, favorecendo as artes e os assuntos mais transcendentais da vida.

LIBRA

A Lua cheia segue em Capricórnio, aproveite para organizar melhor suas ideias, estruturar projetos, aproveitar melhor o tempo com algo produtivo. Evite forçar situações, é bom evitar confrontos, principalmente com o sexo oposto. O melhor mesmo é cultivar flexibilidade e autoestima, investir em novos aprendizados e na expansão da consciência. Quanto mais gentileza, generosidade e leveza, melhor. Aproveite o período para atualizar informações, concluir assuntos com mais independência e autonomia.

ESCORPIÃO

Situações doentias nas relações podem ficar mais evidentes com a oposição entre Vênus e Plutão. Reflita sobre suas carências, observe se há controle ou ciúme. A Lua segue no pragmático Capricórnio, você pode elaborar estratégias, organizar a agenda, priorizar assuntos, avaliar os procedimentos para desenvolver seus planos. Procure cultivar generosidade, gentileza e diplomacia. Vale também colocar-se em movimento, evite ficar muito tempo para ou em tarefas repetitivas. Prefira investir nos seus talentos e no que realmente gosta de fazer.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de junho de 2021

SAGITÁRIO  

A Lua segue em Capricórnio para ajudá-lo a cultivar uma visão mais prática e realista dos fatos. Maturidade, honestidade, profissionalismo e comprometimento são qualidades em destaque. Aproveite para cultivar foco, pesquisar, estudar, aprofundar-se nos temas que mais lhe interessam. Além disso, é importante harmonizar as relações com mais disposição, clareza e abertura para compreender o outro. Sol e Júpiter seguem em harmonia, favorecendo a generosidade, uma visão mais positiva e ampliada da vida.

CAPRICÓRNIO

A fase de limpeza e transformações continua a pleno vapor com a Lua cheia em seu signo. Aproveite para refletir sobre sua relação com os bens materiais. Com o quê vale a pena se comprometer? Mais do que o dinheiro em si, devemos buscar abundância. Saúde, amor, amizade, conhecimento, sabedoria e desenvolvimento espiritual: esta é a verdadeira riqueza. Você também prospera quando ajuda os outros a prosperarem. As parcerias podem passar por momentos de turbulência e ajustes. Procure agir com generosidade e diplomacia.

AQUÁRIO

O período de emoções transbordantes continua. Esteja preparado para ouvir e conciliar opiniões diferentes da sua. A ansiedade e a inquietação devem ser controladas com doses de consciência e maturidade. Cordialidade, pontualidade, gentileza e diplomacia são importantes! A Lua segue em Capricórnio, favorecendo atitudes maduras e comedidas. Você pode colocar em dia tarefas atrasadas, mas é bom reservar tempo para fazer algo do seu agrado também. Ao desacelerar, você pode sentir o que sua intuição e seu coração estão a dizer.

PEIXES

Aproveite que a Lua segue em Capricórnio para cultivar mais realismo e praticidade. O céu também traz aspectos tensos para o período, é melhor cultivar recolhimento, cultivar uma postura tranquila e positiva perante a vida. No período da noite a Lua se alinha com Netuno favorecendo atividades ligadas às imagens, mais sensíveis, solidárias, amorosas e refinadas. As artes e atividades relaxantes são sempre muito indicadas. Tudo o que puder fazer para harmonizar as emoções e refinar seu bom gosto e bem-vindo!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA