Esporte

Árbitro Marcelo de Lima Henrique comanda o jogo contra Ceará e Bragantino

Publicados

em


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem para a partida entre Ceará e RB Bragantino. O carioca Marcelo de Lima Henrique apita a partida. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, do Rio de Janeiro. O cearense Adriano Barros Carneiro será o quarto árbitro.

A cabine do VAR será comandada pelo carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia. Christiano Gayo Nascimento e Ciro Chaban Junqueira, ambos do Distrito Federal serão os assistentes de árbitro de vídeo.

O Ceará enfrenta o RB Bragantino no domingo, 17/01, a partir das 20h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão ocupa a 10ª posição na tabela da classificação com 30 pontos conquistados.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Júnior Tavares renova contrato com o Sport
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ex-Atlético Mineiro, André Figueiredo é o novo Coordenador Técnico do Ceará

Publicados

em


O departamento de futebol alvinegro tem reforço para a temporada 2021. André Figueiredo, ex-zagueiro e diretor de futebol do Atlético-MG, chegou ao Ceará nesta quinta-feira, 04/03, para assumir o cargo de Coordenador Técnico. Dentre suas funções, André fará a gestão de futebol nas categorias de base, buscando aprimorar o rendimento e aumentar o aproveitamento de joias lapidadas na Cidade Vozão pelo futebol profissional.

Em seu currículo, o profissional acumula títulos tanto como jogador quanto como gestor e executivo. Foram 14 anos de atuação nos departamentos de futebol do Atlético-MG. Lá também foi atleta, na década de 90. Pelo alvinegro mineiro, como zagueiro, conquistou o Mineirão de 1991 e a Copa Conmebol de 1992.

No comando da base do Galo, conquistou a Copa do Brasil Sub-20 em 2017, numa final emocionante diante do Flamengo. Revelados sob sua gestão na base atleticana estão nomes como o meia Bernard, campeão da Libertadores em 2013 e atualmente no Everton-ING, o zagueiro Jamerson, campeão da Copa do Brasil 2014 e o goleiro do Flamengo, Diego Alves.

  Ceará segue com preparação para duelo contra o Coritiba

Leia Também:  Lateral- direito Daniel Guedes é contratado para reforçar a equipe do Fortaleza

Na sua passagem pela sede do Mais Querido, André falou com nossa equipe e exaltou o trabalho do clube no que tange todo o escopo de desenvolvimento de bons futebolistas. “Ninguém tem grandes resultados como os do Ceará nos últimos anos sem muito trabalho. Jogadores convocados, títulos nacionais, isso é o reflexo de um bom trabalho. Não ganhou à toa, não tem jogador na Seleção à toa. Então estou chegando para somar, para melhorar os indicadores e resultados”, declarou o executivo.

Reforçando a importância do processo formativo de atletas, também evidenciou seu interesse em revelar atletas na base do Vozão. “A ênfase do meu trabalho será no processo de formação. Ele é complexo, ele é delicado. Precisamos passar por todo o processo de captação, lapidação, formação e transição profissional. Fazendo isso bem feito, tenho certeza que o Ceará colherá muitos frutos, pela estrutura que tem, inclusive”, destaca.

Após visita aos centros de treinamento em Porangabuçu e Itaitinga e apresentação ao departamento técnico, André Figueiredo inicia suas atividades, oficialmente, hoje, 05/03. Figueiredo substitui Armando Desessards que desempenhou durante dois anos a função de Coordenador Técnico do Ceará.

  Após virada no Brasileirão, Ceará se prepara para enfrentar Santos pela Copa do Brasil

Leia Também:  Com treino tático, Palmeiras dá sequencia para a final contra o Grêmio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA